sexta-feira, março 12, 2004

E o clube é que paga...

Sinceramente, ainda não consegui perceber o que se passou no final do jogo com o Lusitânia em Basket no Pavilhão Acácio Rosa: por um lado, a comissão de arbitragem "berra" aos 4 ventos que houve agrassões e é juíza em causa própria ; por outro, a comunicação social refere somente que os intervenientes ficaram retidos nos balneários. Em que ficamos, afinal?

Segundo o Site Oficial, o Belenenses foi punido com uma interdição de 30 dias, ou seja, 3 jogos. Mas curiosamente foi esta a última reunião da Liga antes das eleições, nas quais o Belenenses tomou um partido... É também referido que quer elementos da direcção azul, quer o Site Oficial, são referidos subjectivamente e esse facto está a ser objecto de análise do gabinete jurídico.

Não sei o que se passou, se foi verdade ou mentira. Mas a ser verdade, será que o prevaricador também é punido? Será que ele vai ressarcir o Belenenses dos prejuízos causados pelos seus actos??? Parece-me que toda a lógica está invertida, o Belenenses não pode estar a zelar pela sanidade mental de toda a gente que entra no pavilhão. Para controlar a multidão está lá a polícia. Ou seja, antes do Belenenses, a culpa é do "patético" agressor e das forças de autoridade.

Espero sinceramente que este facto não venha criar desestabilização e desmotivação na equipa numa fase tão importante da época. Será que andamos a chatear o poder instalado?

Sem comentários: