quinta-feira, outubro 12, 2006

Luz ao fundo do túnel

T.Carvalho

Ontem, foi dado um grande passo para a normalização das finanças do clube. Como eu, penso que muita gente não estaria à espera de tal desfecho e, por isso, fomos positivamente surpreendidos, com o anúncio da Direcção do Clube que a Vitoria Seguros será o novo patrocinador do Belenenses por dois anos.

Espantem-se as mentes que, segundo consta, as verbas negociadas (valores superiores a um milhão de euros, com possibilidade de serem revistos de acordo com os objectivos alcançados), são substancialmente melhores do que as contratadas anteriormente com o “eterno” Montepio Geral, confirmando assim que o Belenenses se for devidamente gerido, terá bastantes instituições de prestígio interessadas em investir.

Para além dos inequívocos parabéns a dar à Direcção do Clube, (para o bem e para o mal há que dar os louros a quem os merece), também com este patrocínio, acende-se uma luz ao fundo do túnel no que diz respeito ás finanças do clube.

É certo e sabido que em termos de gestão, esta direcção tem sido um descalabro total, prova disso é o ultimo OR e mais não será necessário repetir contudo, há agora lugar a um maior desafogo financeiro que certamente, será importante para a tranquilidade que qualquer instituição necessita. Resta saber porém, se de facto as verbas a encaixar com esta mais valia, não serão uma vez mais consumidas no habitual desperdício a que já estamos infelizmente acostumados a viver.

É necessário que o Eng.º Cabral Ferreira compreenda uma coisa de uma vez por todas, o Belenenses é um clube com enorme potencial ao nível de investidores e que, só uma profissionalização das estruturas com objectivos devidamente estabelecidos, acompanhada obviamente e obrigatoriamente pela revisão total dos estatutos do clube, poderá rentabilizar ao máximo esse potencial, assim sendo Caro Presidente, retire o lápis de trás da orelha e a sebenta da gaveta da sua secretária e MÃOS À OBRA!

Sem comentários: