terça-feira, outubro 24, 2006

BELENENSES XV (5) – Actualidade do Rugby Azul

R.Vasco

Numa parceria com o Blog do Belenenses, o Blog BELENENSES XV elaborará semanalmente um resumo das notícias por si publicadas, directamente relacionadas com a realidade do Rugby Azul. Desta forma, pretende-se divulgar a modalidade e motivar mais sócios do clube a acompanhar a intensa e bem sucedida actividade das várias equipas de formação e competição do clube.

Juniores somam e seguem

Os juniores do Belenenses foram ao Cacém jogar a partida da 3ª jornada do Torneio de Abertura, tendo pela frente a formação do Belas. O encontro foi disputado num campo de futebol com relva sintética e sem postes. A agravar a situação, choveu de forma muito intensa durante todo o jogo.

Os azuis venceram por 40-0 (8 ensaios marcados) e a vantagem apenas não foi dilatada devido a inexistência de postes (o que não permitiu a marcação de pontapés de penalidade aos postes, a conversão de ensaios e a marcação de pontapés de ressalto).

Dois iniciados nos «Sevens» de Paris

Entretanto já estão de regresso os dois iniciados do Belenenses que integraram a selecção da Associação de Rugby do Sul que disputou o Tornoi des Capitales, em Paris (Stade de Charleti).

A equipa portuguesa obteve a 7ª posição, correspondente aos seguintes resultados:

Fase de grupos
ARS/Lisboa 5 – Paris 10
ARS/Lisboa 5 – Roma 0
ARS/Lisboa 5 – Hampton 10

Quartos de final
ARS/Lisboa 5 – Bucareste 5

Atribuição do 4º ao 8º lugar
ARS/Lisboa 5 – Paris 15
ARS/Lisboa 5 – London Hampton 15

Os iniciados da ARS tiveram a oportunidade de assistir ao vivo ao jogo entre o Stade Français e o Biarritz, que teve lugar no Stade de France e perante 80.000 pessoas. Uma experiência inesquecível para este grupo de rapazes.

Um dado interessante acerca da participação da ARS neste Torneio diz respeito ao equipamento... É que se a camisola e os calções de jogo são obviamente iguais para todos os jogadores, as meias que cada um usa são as do seu clube, ao bom estilo dos Barbarians FC, provavelmente a mais acarinhada equipa de Rugby do mundo, composta de tempos a tempos por jogadores de todos os continentes.

R.Vasco
Legenda: Na imagem as meias azuis (com duas riscas a branco) não enganam... São jogadores do «Belém»! (Créditos: Site oficial da ARS).

Sem comentários: