terça-feira, outubro 10, 2006

Dúvidas e certezas

L.Rodrigues

Passados 4 jogos sobre o início oficial da temporada, já é tempo de fazer um balanço da nossa equipa, pois já foi possível ver uns "pozinhos" da constituição do plantel.

Na baliza, Costinha parece dono e senhor do lugar, enquanto Marco Gonçalves dificilmente chegará à titularidade. Marco Aurélio, o nosso eterno Imperador, deverá voltar em Janeiro, cheio de vontade, mas dificilmente voltará a conquistar o estatuto de titular. Quanto a Costinha, ainda pouco deu para ver, tem estado atento e apenas em Coimbra deu a impressão de poder fazer mais no golo Conimbricense.

Quanto à defesa, já várias certezas. Na direita, Amaral parecia partir para uma época consentânea com aquilo que consegue fazer, mas uma lesão "chata" deu a titularidade ao já quase "histórico" Sousa, que tem mostrado a habitual abnegação e bom envolvimento ofensivo, mas "deu" o 1º golo ao Boavista no último jogo. Na esquerda, com o supostamente titular Djurdjevic cronicamente lesionado, Rodrigo Alvim tem-se mostrado cada vez melhor de jogo para jogo. No eixo, a dupla inicial Rolando-Nivaldo foi desfeita. Nivaldo tem subido de jogo para jogo e está a deixar boa impressão e Rolando, muito macio, perdeu lugar para o "durão" Gaspar, que tem estado em bom nível. Quanto a Faísca e Brandão, dificilmente chegarão à titularidade esta temporada.

No meio-campo defensivo tem estado ausente por lesão o suposto titular, Sandro Gaúcho. Tem jogado Rúben Amorim como médio mais defensivo, e tem jogado em excelente nível. A seu lado, começou a época com um José Pedro em grande forma, a defender como nunca e a atacar com a qualidade que lhe é reconhecida. Porém, castigado, José Pedro cedeu lugar a Mancuso, que pouco mostrou. Pinheiro parece ser o 4º jogador para uma vaga no meio-campo defensivo.

No meio campo ofensivo, Silas (agora capitão) tem estado em excelente nível, a assumir o jogo e a "guiar" a equipa por entre os adversários. Do lado oposto, Fernando deixou algumas boas indicações e Eliseu tem-se mostrado extremamente ansioso, prejudicando o seu desempenho. Na direita, Cândido Costa tem sido "pau para toda a obra" e parece ganhar importância na equipa. Fábio Januário, nos minutos que teve para jogar, esteve muito infeliz e começa a perder o comboio.

No ataque, Roma prometeu muito a jogar nas costas do ponta-de-lança, mas tem decrescido de rendimento de jogo para jogo. Quanto a Manoel, tem estado infeliz e Dady tem-se esforçado imenso, mas sem resultados práticos. Romeu, lesionado, aparenta fazer uma falta tremenda a esta equipa. Está aqui, na frente, a grande lacuna do Belenenses 2006/07.

Qual a vossa opinião?

Sem comentários: