sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Varanda Azul IV

Varanda Azul é uma rúbrica da autoria de David Gonçalves:

Na segunda-feira, a equipa de Jaime Pacheco defrontou o Paços de Ferreira. Num jogo de “aflitos”, o nosso Belenenses entrou forte nos primeiros minutos. Antes do primeiro minuto de jogo, Silas poderia ter marcado. Mas a verdade, que com o aproximar do primeiro quarto de hora do jogo, previa-se o golo da nossa equipa. E isso surgiu por intermédio de Saulo, num excelente cruzamento de José Pedro. Marcelo não finalizou mas felizmente Saulo estava lá. Bastaram dois jogos, para Saulo me convencer. É sem dúvida peça chave no 11 inicial. Daí em diante o Belenenses começou, incompreensivelmente, a retrair-se. Não sei que atitude os jogadores tomaram a partir daí mas, compreensivelmente o golo do empate (por Cristiano) surgiu. Tenho dito em crónicas anteriores que sou um dos primeiros a duvidar do valor de Carciano. Tenho sido criticado por tal atitude mas, (e mais uma vez!) ele falhou e comprometeu a equipa! Pergunto-me o que Casimiro Mior viu neste jogador!? Interrogo-me mais quando Pacheco insiste em colocar Carciano em campo quando tem no banco Kiko ou Alex! O Belenenses falhou num jogo que era importante para o afastamento da linha de descida! Mais uma vez, começamos com muito fulgor e depois “activamos” um botão desconhecido em que adormecemos. Gostei de Mano, Diakité, Saulo, Tininho, Silas. Num jogo colectivo como o futebol, todos são responsáveis pelas exibições e resultados finais. Volto a defender o meu clube e a reafirmar que temos valor e qualidade para realizar uma boa segunda volta.

Na Mata Real existiu um desrespeito dos funcionários do clube para com os sócios que percorreram 700km para os ver. São pagos para jogarem à bola, lutarem até ao fim e agradecerem aos sócios (não é só quando ganham que é para bater palmas aos sócios!) pela dedicação e dinheiro gasto. Agradeçam e sejam humildes pois como equipa de futebol têm algumas falhas mas o respeito para com os sócios é 0!

Pacheco quis dominar em Paços mas falhou… Fomos dominados na 2ª parte e bem que podemos agradecer à ineficácia de Cristiano e Edson.

Pacheco, hoje, vou-te lembrar que também és funcionário do clube e por isso tu e o teu plantel devem dar a vida (termo forte mas sincero!) em campo e devem-se lembrar dos sócios que não se esquecem de vocês!

Quanto ao Simpósio realizado no passado fim-de-semana, congratulo os sócios que se deslocaram até lá. As questões debatidas como os planos do projecto imobiliário, necessidade de esgotar a lotação do Restelo e inexistência de projectos para captar novos sócios e manter os actuais são urgentes e fundamentais para o clube. Espero que não nos fiquemos pelas conclusões e que passemos rapidamente aos actos. (algo que é necessário neste clube!)

Quero ficar por aqui e esperar que alguém da equipa de futebol (se lembre) de ler este texto sincero (mesmo que seja de pouca qualidade).

Belém! Belém! Belém!

Sem comentários: