quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Varanda Azul III

Varanda Azul, por David Gonçalves

Amigos, queria-vos falar de tantas coisas esta semana como Simpósio a decorrer sábado (informações no site do clube), nos estatutos do nosso clube, nos danos provocados pelo mau tempo, na equipa de futsal… Mas não tenho paciência (e perdoem-me!) porque alguns ignorantes decidiram afastar o nosso querido Belém da Taça da Liga.

Antes de passar ao prato principal este apontamento. Tenho a certeza que Pacheco poderia ter ganho este desafio (contra o F.C. Porto). Jaime, acho que já percebemos que o Wender não tem mais idade para isto do futebol. Um jogador que se arrasta, não corre e é substituído à meia hora de jogo não pode ser jogador do Belenenses! Aqui só joga quem tem garra, espírito e entrega! Carciano e Arroz são muito fracos para o nível de competitividade da nossa Liga. Será que Ávalos (excelente partida!), Kiko ou Alex não serão opções mais seguras? Mais uma vez, Marcelo volta a ser figura de destaque pelo seu trabalho em campo e na influência que teve no golo da nossa equipa. Saulo mostrou ser sério candidato a um lugar no 11 titular. Mano mostra ser uma grande promessa e não me espantaria se daqui a uns anos estivesse no FC. Porto (ou num outro clube de qualidade!). A verdade é que fizemos uma excelente exibição e (como já disse em crónicas anteriores) a 2ª volta será positiva. (desde que não haja cá criações de última hora)

Esta semana, não me posso sentir mais envergonhado! Vergonha com a decisão do CJ da FPF, envergonhado com Nélson Soares e a sua fraca atitude em relação ao caso (acho que já chegou o caso “Mateus”), envergonhado com todos aqueles que se resignam perante esta decisão, envergonhado pelas supostas pressões a João Barbosa, pelas indecisões da Comissão de Gestão (ao afirmar que TALVEZ! possa recorrer aos tribunais civis), vergonha do pedido do speaker aos sócios para baterem palmas a Pinto da Costa quando eu nada vejo de ajuda da parte do F.C. Porto (e não digam que o restante pagamento do Rolando é motivo porque não fizeram mais que a sua obrigação), vergonha dos ignorantes que não entendem o significado de “goal-average”, vergonha do Conselho Geral e dos Velhos que governam o meu clube, vergonha em não apostarmos na captação de jovens para o clube, vergonha da maldita cobertura das piscinas, dos (já habituais) ignorantes e invejosos que só vivem do (longínquo) passado

Por último quero deixar os parabéns atrasados à nossa Daniela Inácio pelo excelente 9º lugar no Brasil, numa prova de 10 km que constituiu a 1ª Etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, ao quarteto Jorge Paiva, Vítor Cunha, Diogo Almeida e Eurico Santos pelo novo recorde nacional (estafeta 4x100L, escalão 120-159) estabelecido na piscina olímpica de Coimbra e à equipa de futsal. Parabéns à equipa de juniores A, aos nossos jovens atletas que estiveram presentes no Jamor e a todos os que representaram o nosso clube esta semana.

Saudações Azuis

Sem comentários: