segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Ouro sobre azul adiado

Blog do Belenenses: Fabio Fernandes

Jogou-se esta noite no Estádio do Mar, mais uma ronda da Liga Sagres, na qual se encontraram as equipas do Leixões e a nossa equipa, o Belenenses.

A equipa do Restelo apresentou algumas alterações desde logo esperadas.

A inclusão de jogadores como Zarabi e Gomez foram as mais significativas e trouxeram a equipa azul mais poderio defensivo e até um golo, este de belo efeito da autoria do panamiano.
Jaime Pacheco efectuou mais duas alterações no onze inicial, Vinicius e o avançado Wender, tentando impedir a subida dos laterais leixonenses, e explorando a velocidade dos mesmos.

Numa primeira parte bem disputada pelas duas equipas foi o Belenenses a marcar primeiro por José Pedro, este de grande penalidade.

Passados 4 minutos, a equipa leixonense igualou por intermédio de Rodrigo Silva. Ainda antes do fim do primeiro tempo, a equipa azul volta a adiantar-se no marcador por intermédio de Gomez, num livre de bela execução deixando o guarda-redes Beto preso ao relvado e o Estádio do Mar revoltado.

Fomos para o intervalo como vencedores.

Na segunda parte tudo mudou, Jaime Pacheco optou por defender o resultado (muito cedo), retirando o médio José Pedro em detrimento do defesa Carciano. Esta alteração táctica veio prejudicar a criatividade azul em detrimento da ofensiva leixonense.

Como era esperado e depois de tanto recuo azul, a equipa do mar chegou a igualdade, por Zé Manuel ao 76 minutos numa escandalosa falha de marcação dos centrais.

Em pleno período de descontos Vinicius, teve nos pés os três desejados pontos, mas infelizmente não concretizou…algo aconteceu de errado.

Com este ponto conquistada frente a equipa sensação da Liga Sagres, que se mantém na 4ª posição o Belenenses continua numa situação delicada.

No entanto, um empate fora poderá dar ânimo para os jogos que aí advêm, sabendo de antemão que a nossa equipa ao entrar praticamente no último terço do campeonato, continua a ser a formação com menos vitórias, somente 3.

Sendo assim, no próximo domingo pelas 16h todos ao Restelo apoiar a nossa equipa num importante jogo diante a Naval 1º de Maio!!!!


Jogador em Destaque



Videos


0-1 ( Zé Pedro )



1-1



1-2 ( Gabriel Gomez )



2-2


Sem comentários: