domingo, fevereiro 15, 2009

Três centrais…ou cinco defesas ?

Blog do Belenenses: Fabio FernandesBlog do Belenenses: Tiago Moreira

Realizou-se esta noite no Estádio do Restelo, mais uma jornada da Liga Sagres, na qual o nosso Belenenses recebeu o “vizinho” Sporting para mais um apetecível derby da capital.

Esperava-se que ambas as equipas, que vinham de resultados diferentes, o Belenenses empatou em Paços de Ferreira enquanto o Sporting foi derrotado no Estádio de Alvalade pelo Sp.Braga, se apresentassem no óptimo relvado do Restelo com o intuito de vencer, mas não, o nosso Belenenses entrou em campo retraído e dando a iniciativa de jogo ao adversário, tentando assim explorar o contra-ataque o que raramente foi possível.

O treinador azul elaborou algumas alterações relativamente ao último jogo, alterações estas a nível táctico fazendo alinhar a defesa com três centrais entrando Rodrigo Arroz e libertando mais os laterais, Cândido Costa e Tininho.

No centro do terreno tudo na mesma, o sempre esforçado Diakite, o lutador Mano e os apagados José Pedro e Silas constituíram um meio campo “pesado” mas permeável aos centros campistas leoninos. Na frente o desacompanhado Saulo, foi presa fácil para os defensores sportinguistas.

No lado oposto Paulo Bento, fez alinhar a sua equipa no esquema táctico habitual, fazendo algumas mexidas no que a jogadores diz respeito e deixando o influente João Moutinho de fora.
Sabendo da ousadia táctica de Paulo Bento, o treinador do Belenenses apresentou uma equipa mais defensiva, dando pouca margem de manobra ao possível contra ataque, isto porque o Belenenses apresentava a sua linha mais recuada muito próxima da linha intermédia deixando o ataque somente entregue a Saulo que pouco ou nada conseguiu fazer.

Ao intervalo, Jaime Pacheco mexeu na equipa e fez entrar Marcelo para o lugar do apagado Rodrigo Arroz, e aí, regressou à táctica habitual deslocando Saulo para a faixa direita.

Numa das primeiras oportunidades que teve, Marcelo facturou estava decorrido o minuto 46. Ao sofrer o golo, Paulo Bento arriscou e ganhou!

Lançou Hélder Postiga e Yannick e o resultado sofreu uma reviravolta, aos minutos 74 e 79 Vukcevic e Hélder Postiga resolveram a partida com um tento cada.

Vendo-se em desvantagem o técnico azul procedeu ás ultimas duas alterações que ainda estava autorizado a fazer, e pôs em jogo Vinicius e Roncatto tentado igualar a partida, mas foi tarde, o Sporting saiu do Restelo com os três pontos.

No que diz respeito à nossa equipa resta levantar a cabeça e pensar no próximo encontro complicado terreno do Leixões.

Foto Reportagem:













Conferência de Imprensa:



Video:


Sem comentários: