quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Para debate

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

O Belenenses vive neste momento um enorme clima de tensão, não só em termos desportivos mas também administrativos.

Com o aproximar das eleições o Belenenses precisa de estabilidade, onde a prioridade é sem dúvida equilibrar as contas, quanto aos estatutos, vinha alertar os nossos amigos para a importante AG no próximo dia 27 de Fevereiro pelas 20.30 horas.

Não me queria adiantar, no entanto gostava de colocar algumas questões para debate sobre o nosso Clube e o que esperamos dele num futuro próximo.

1 – Em termos desportivos a equipa está fraca e ainda muito aflita, com muitas lacunas provocadas pela "mini geração Sequeira". Apesar do meu respeito pelo Jaime Pacheco, os resultados teimam em não aparecer e parece-me óbvio que até temos um plantel razoável em relação à concorrência da Liga Sagres. A classificação actual é perigosa e ainda temos jogos complicados pela frente, apesar de não serem os "outros grandes", são clubes que já mostraram ser capazes de surpreender… nós ainda não tivemos essa segurança.

2 – Neste momento o Belenenses tem muito a agradecer ao Guarda-Redes Júlio César que consegue ser sempre o jogador mais regular do clube com exibições de encher o olho, e que conta com dois centrais que já são motivo de gozo nos jornais e televisão… falo claro do R. Arroz e Carciano, jogadores que ainda não conseguiram justificar a titularidade... deixo aqui uma palavra incentivo a ambos na esperança que melhorem as suas capacidades de forma a calar os media que tanto adoram beliscar aquilo que temos de mau e nunca apreciam aquilo que fazemos bem.

3 – Pessoalmente tenho gostado e apreciado o trabalho desta comissão de gestão, têm incentivado os Belenenses a ir aos jogos, com entradas gratuitas ou de baixo custo… têm tentado anular a má gestão de inicio de época, corrigindo contratações absurdas e tentando sempre modernizar o clube… sinceramente por isto e por muito mais são pessoas que merecem o nosso respeito e o nosso apoio.

4 – Se por um lado mostrei o meu agrado por esta comissão de gestão, por outro vivo preocupado com a nossa futura direcção, os jornais já mandam tiros para o ar com a possibilidade de candidatura de Viana de Carvalho e Miguel Ferreira (pessoas que estimo e que serão alvo da minha melhor atenção caso a sua candidatura ande para a frente).

Ao mesmo tempo o líder da SAD João Barbosa, é também uma forte possibilidade (lá está, segundo os jornaleiros) no entanto e apesar de gostar muito da sua posição, não acredito na sua candidatura… apesar de o achar uma pessoa séria e defensor acérrimo do nosso clube, não creio que este esteja disposto a ser Presidente do nosso clube, mas isto é apenas um palpite.

Longe vão os anos onde várias pessoas se candidatavam a tão ilustre cargo, por isso mesmo ponho em cima da mesa aquilo que para mim são três trunfos… Comissão de Gestão, Viana de Carvalho, Miguel Ferreira e João Barbosa… pergunto-me, estando o Belenenses na posição em que está e sendo verdade estas candidaturas, não seria de honrar que todos se juntassem numa só mesa e apresentassem uma só lista? É que sinceramente não temos muitas soluções e quando as soluções são escassas, então mais vale que se juntem, e então apresentem as suas propostas


Um forte abraço e Vivó Belém!

Sem comentários: