terça-feira, julho 15, 2008

Senhores da Comunicação Social: Tanto Brasileiro? Não me chateia!

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Nos últimos tempos muito se tem falado sobre o nosso novíssimo plantel, sinceramente não tenho tomado muita atenção a esta pré-temporada muito pela culpa do imenso trabalho que se acumula antes das minhas férias.

Ontem vi no blog do nosso amigo Alcides as imagens da equipa e o discurso do nosso Presidente, que de certa forma tenta sempre transmitir um discurso de prosperidade e acima de tudo de muita tranquilidade, onde a palavra de ordem é trabalho.

Sinceramente e mais uma vez gostei de o ver e ouvir, acredito nele, na sua equipa e acredito que por mais brasileiros que tenhamos no plantel, a alma Belenense está lá sempre, deu para ver a forma como os jogadores olhavam os nossos troféus já conquistados, o nosso estádio lindíssimo que mesmo sem sol, brilha devido à sua beleza e magia.

Por mim podiam ser 30 russos e um português, que seria a mesma coisa, em anos passados chegámos a ter muitos brasileiros na equipa e muitas vezes encontrámos grandes jogadores como foi o caso do recente comentado num artigo, Emersson, outros que não se destacaram tanto mas que me trazem saudade, como o Cleisson, o Catanha, o Lula, Mauro Soares e muitos mais. Se cada um deles se revelar como estes então no final o nosso discurso vai ser diferente. Se atingir uma ida à UEFA, uma final da liga ou taça de Portugal, então estes brasileiros serão para mim autênticos portugueses, se a língua é a mesma... não percebo o porquê de tanto alarido, sim se temos brasileiros na selecção nacional, porque não aproveitar um mercado mais pobre que dá ao futebol os melhores jogadores do mundo?

Quero com isto dizer, que assim como nos outros anos, não arredo pé e que o meu carinho pelos jogadores vai continuar a ser o mesmo, que a minha fé em ver o meu Belenenses a vencer jogos se vai manter exactamente igual. Quanto ao nosso Mr., para mim é o MIOR do mundo hehehehe

Basta saber se eles estão à nossa altura e nós à altura deles, afinal de contas se eles ganharem e nos confirmarem a nossa aposta, só merecer um estádio com muita gente a puxar e a lutar pelo nosso clube, como já disse antes o clube é nosso e se é nosso também nós temos que dar o nosso contributo, de que adianta pagar quotas para depois não ir aos jogos? (retiro esta frase a quem está longe, o apoio deles além fronteiras é sempre importante).

Vamos ajudar estes novos rapazes, vamos continuar a mística que vivemos na época passada com uma ida à final da taça, que por sua vez carimbou de vez a nossa azarada ida à UEFA, logo frente a uma favorita!

Força Belenenses, e que este ano tenhamos a melhor surpresa de todos os anos, afinal de contas o campeonato está aí a chegar e eu estou ansioso por voltar a ver o meu Belenenses brilhar ao seu mais alto nível!

Sem comentários: