sexta-feira, julho 18, 2008

Petição: RTP com Futebol Para Todos!

Blog do Belenenses

O Blog do Belenenses associa-se ao seguinte protesto:

"É contra a ditadura dos chamados três grandes na RTP que dois blogues de Braga e Guimarães (Avenida Central e Vimaranes) se uniram, lançando uma petição ao Ministro com a pasta da Comunicação Social e ao Presidente do Conselho de Administração da RTP. O propósito passa por criar uma onda de protesto que force a televisão do Estado a moderar o excesso de cobertura mediática daqueles três clubes, dando o destaque merecido às participações internacionais de todos outros.

Desiludidos com os equívocos e as omissões da televisão pública, os adeptos do futebol nacional signatários desta petição esperam que a RTP cumpra as insistências do senhor Provedor no sentido de «que a cobertura não seja quase em exclusivo para os considerados três grandes» e que torne públicos os critérios de transmissão de eventos desportivos e de selecção das notícias que integram os blocos informativos generalistas.

Os promotores da iniciativa desafiam todos os cidadãos, sites e blogues a juntarem-se a justo protesto. Pode assinar a petição clicando aqui.
"

Sem comentários: