quarta-feira, julho 23, 2008

Petição: RTP com Futebol Para Todos! (2)


No passado dia 18 o Blog do Belenenses associou-se a uma iniciativa criada dois dias antes por dois blogues minhotos (Avenida Central e Vimaranes) que consistia na criação de "uma petição ao Ministro com a pasta da Comunicação Social e ao Presidente do Conselho de Administração da RTP. O propósito passa por criar uma onda de protesto que force a televisão do Estado a moderar o excesso de cobertura mediática daqueles três clubes, dando o destaque merecido às participações internacionais de todos outros."

Foi neste espírito de união, em que todos partilhamos o mesmo objectivo, que surgiram as notícias de apoio dos mais diversos blogs e sites (retirado do blog Avenida Central):

"- O site VitoriaSempre e o blogue BragaBlog já se juntaram ao protesto.

- O site
SuperBraga.com e os blogues Belenenses, Arcada Nova, BrunoSpot e Ruptura Vizela também já se juntaram ao protesto.

- Os blogues
BragaSempre e Colina Sagrada já aderiram ao protesto.

- O
Correio do Minho foi o primeiro jornal a fazer notícia com a petição por uma RTP mais plural.

- O site
VitóriaGrande disponibiliza banners de promoção da iniciativa.

- Os blogues
Braga 2009, Mesa da Ciência, VitóriaGrande, Vitória-1922, Deixa Tar Que Eu Faço, Um Certo Olhar, Torres de Belém, Finta & Remata, Fanatic Supporters, Velha Guarda PN, Espaço Ultra, D. Afonso Henriques, Ócio, Mário Ventura, Belem p'ra Sempre, Leixões SC, Planeta Soares e Bola Política também já se juntaram à petição.

- Num momento em que a
petição se aproxima do milhar de assinaturas, o jornal SOL (pela letra de Luís Moreira da Lusa) e o site Relvado.pt são os primeiros órgãos de comunicação social nacional a dar voz ao protesto contra as opções de «serviço público» da RTP.

- O
Diário do Minho leva a petição até à capa do suplemento Tele-Escolha.

- Enquanto a televisão do Estado subverte o serviço público que a Lei de incumbe e transmite jogos amigáveis, o Avenida Central [via
Claques de Portugal] revela como poderá assistir ao Sivasspor-SC Braga, a primeira representação nacional da época em competições europeias. Para tal, basta descarregar este ficheiro e abri-lo no seu computador. Ao fazê-lo tem acesso à emissão online da TRT, a televisão turca que faz serviço público e não se esquece de transmitir as prestações das equipas nacionais nas competições europeias."

Sem comentários: