quinta-feira, julho 10, 2008

O que é feito de... Mauro Soares?



O desafio desta semana foi tentar saber do nosso antigo jogador o médio defensivo Mauro Soares.

Mauro Soares chegou para representar o Belenenses na temporada 92/93, vindo do Vitória da Bahia, ano em que a equipa do Restelo regressou ao escalão principal do futebol português sob o comando do treinador brasileiro Abel Braga.

Depois de se adaptar ao futebol europeu, conseguiu impôr-se no onze inicial sendo umas das revelações do campeonato. O futebol de Mauro Soares era consistente, jogando no centro do campo ou jogando descaído sobre a direita, sobressaía pela habilidade e empenho que acrescentava ao jogo do colectivo. Senhor de um pontapé forte e colocado chegou a assinar alguns golos de belo efeito.

Subitamente rescinde unilateralmente o seu contrato alegadamente por incumprimento salarial por parte do Clube que o tirou do anonimato. Transferindo–se assim para o Sporting a custo zero. A partir daí a sua carreira nunca mais foi a mesma. Passou ainda pelo Farense e pelo Campomaiorense ambos na 1ª divisão na altura.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que foi feito do Emerson um médio brasileiro que actuou e atingiu grande sucesso no nosso clube e em Portugal. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

1 comentário:

Unknown disse...

Mauro Soares é uma grande promessa aqui no Brasil, como treinador.
Sugiro ele no mercado português, já já.