quarta-feira, julho 23, 2008

O que é feito de... Luiz Gustavo?



O desafio desta semana foi tentar saber do nosso antigo jogador o avançado Luiz Gustavo.

Luiz Gustavo chegou ao Belenenses proveniente do Cruzeiro de Belo Horizonte ainda muito jovem, contava apenas 19 anos de idade, para jogar na II Divisão de Honra.

Avançado móvel, hábil e astuto, desenvolveu um papel importante na ascensão do Belenenses à I Divisão nessa mesma época.

Tinha por hábito movimentar-se melhor na direita e fazia com desempenhos regulares várias posições no ataque, tendo por isso sido um jogador de grande utilidade durante as 4 épocas da década de 90 em que envergou a Cruz de Cristo ao peito.

Um dos melhores golos que marcou com a nossa camisola foi num jogo da taça contra o Benfica em que partiu os rins a Abel Silva com uma finta curta e atirou com força lá para dentro.

Depois de brilhar com a camisola do Belenenses durante esse período, transferiu-se para o Benfica na época 95/96.

Nunca se conseguiu impôr de encarnado vestido, eclipsando-se durante as 2 épocas em que representou o Benfica. Acabou a carreira no União Agrícola Barbarense FC, do Brasil.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que foi feito do Tulipa um médio internacional português que actuou no nosso clube. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Sem comentários: