sexta-feira, janeiro 26, 2007

Jorge Jesus lança recados

L Rodrigues

Publicado nas Notícias na Hora de A Bola:
Jorge Jesus espera Benfica com «fair play» de verdade

Foi com discurso curioso que o técnico do Belenenses projectou o «derby» deste sábado com o Benfica. Jorge Jesus espera um Benfica praticamente obrigado a vencer, mas também apelou ao «verdadeiro ‘fair play’».

«Não jogamos com tretas nem com manhas, mas sim dentro da legitimidade das leis. Os nossos atletas não são mentirosos no jogo, por isso espero que amanhã seja um excelente jogo, com ‘fair play’ de verdade, sem tentativas de enganar o árbitro», disse o técnico dos «azuis» do Restelo, salientando que acredita no sucesso da sua equipa, caso actue da forma como tem feito nos últimos encontros.

Ainda assim, Jesus atira o favoritismo para o lado do Benfica, que pretende ainda lutar pelo título, mas referiu que os encarnados podem apresentar-se pressionados, caso o FC Porto vença o União de Leiria.

Nota - Excelente a forma como Jesus abordou o jogo de amanhã, uma habitual roubalheira, abordando o trabalho do árbitro "sem o abordar", e referindo-se ao jogo baixo da equipa encarnada, que joga e vence através de permanentes simulações.

Ainda no Domingo passado, no jogo da Taça, com o Benfica a perder, ouviu-se o comentador da TVI, na 30ª queda de um jogador encarnado na área ou junto da área adversária, exclamar excitado: "O Benfica tenta a todo o custo conquistar um penalty ou um livre perto da área para empatar a partida!". Reparem, o Benfica não procurava empatar. Procurava um penalty ou um livre... afinal, falamos de uma equipa que conquistou o seu último título num período em que esteve 8 meses sem marcar um golo de bola corrida...

Sem comentários: