sexta-feira, janeiro 05, 2007

Fernando Correia - Diário Desportivo

L Rodrigues

Saíu esta manhã para as ruas o nº1 do Diário Desportivo, diário desportivo gratuito que estou muito entusiasmado em conhecer, uma vez que penso vir colmatar uma lacuna enorme na imprensa portuguesa, que só apenas há 4 anos "conheceu" os diários gratuitos de grande distribuição e onde ainda não havia qualquer desportivo nesse leque, sendo os desportivos os jornais com maior audiência no país.

Este projecto que, bem estruturado e com trabalho, tem tudo para dar certo, tem como Director o jornalista Fernando Correia, recentemente autor do livro "Matateu - a 8ª Maravilha" e um "mito" do jornalismo desportivo português. Ele que há mais de uma década mantinha no ar o programa Bancada Central, na TSF, abruptamente interrompido há 3 dias com a saída de funções de Fernando Correia por despedimento, ao que consta.

Sendo os jornais desportivos em Portugal um local onde grassa a incompetência, salvo honrosas excepções, estou ansioso por saber o impacto que esta nova publicação terá junto dos 3 diários desportivos tradicionais. Espero que o impacto seja grande e que, depois de criar um programa mítico na rádio (independentemente da opinião que cada um de nós tenha sobre a Bancada Central), Fernando Correia venha criar um jornal que faça história. Ele merece, e os verdadeiros amantes do desporto em Portugal precisam!

Sem comentários: