domingo, janeiro 14, 2007

Belenenses-0-0-Sporting: Solteiros contra Casados

L Rodrigues

A noite de ontem proporcionou aos adeptos do Belenenses e Sporting um dos piores jogos do campeonato, com um futebol sem ligação e essencialmente de pontapé para a frente. Mesmo tendo jogado claramente melhor que o Sporting, a verdade é que o Belenenses fez um jogo fraquíssimo, caíndo na "teia" do adversário que desde o início demonstrava incapacidade para nos fazer frente, pretendendo apenas "parar" o jogo.

Depois, quando o Belenenses ficou em superioridade numérica por expulsão de Carlos Martins (na vida cada um tem o que merece, e Carlos Martins merece muito pouco), a equipa parece ter ficado "assustada" com a obrigação de partir para cima do adversário. Para juntar a isto, Jesus cometeu um erro, ao retirar Mancuso para fazer entrar Amaral. Mancuso era o único trinco em campo e sozinho estava a segurar impecavelmente o meio-campo, com o Sporting sem conseguir construír jogo. Com a sua saída, finalmente o Sporting começou a incomodar ligeiramente, e a equipa ficou algo preocupada e retraída. Jesus acabou por emendar a mão minutos depois, tirando Eliseu e colocando Pinheiro, para anular o que havia corrido mal.

A verdade é que o Belenenses teve por completo a vitória nas mãos, mas pouco a procurou. A bancada bem acreditava na vitória e puxava pela equipa, mas esta parecia quase desligada do jogo. E quando José Pedro e Silas estão em noite desinspirada como a de ontem...

Quanto à arbitragem, esteve muito bem ao anular um golo com a mão de Mancuso. De resto, uma arbitragem calamitosa, em claro prejuízo do Belenenses, onde se destacam lances como um fora-de-jogo claríssimo de 4 jogadores sportinguistas na 1ª parte não assinalado ou um lance em que Eliseu isola Silas já na 2ª parte e é interrompido por suposta e invisível falta do extremo azul. Resumindo, apanhámos mais um dos habituais espécimes do sistema. Nada de novo.

Sem comentários: