Após 15 jornadas decorridas a nossa equipe de Basket encontra-se no ultimo lugar da tabela classificativa com 4 vitórias e 9 derrotas, tendo já folgado 2 jornadas.
Num campeonato atípico com nove formações em que oito se apuram para a Taça da Liga e mais tarde para os play-offs arriscamo-nos a ficar de fora, estamos na luta com o Barreirense, Queluz, Ginásio e CAB Madeira para evitar a sempre incomoda e ingrata ultima posição.
Neste ano em que houve uma redução no orçamento da equipe, julgo que temos equipe para ficar, no entanto, nos 6 primeiros lugares.
Na primeira crónica que escrevi, a minha opinião era que a chave das vitórias teria de passar pela defesa. E o que acontece é que somos a equipe que sofre mais pontos, das que menos ressaltos conquista tanto defensivamente como ofensivamente. No entanto nem tudo é mau somos também a equipe que mais marca, ou seja a aposta do nosso treinador tem sido o espectáculo, mas que nos pode ter custado algumas derrotas que seriam evitáveis.
Temos bons jogadores, o nosso cinco inicial que normalmente é constituído pelo Diogo Carreira(um base já com provas dadas no nosso campeonato), Jason Robinson (um americano de bom nível vindo da Prologa), Paulo Simão (um internacional português), Brian Robinson (outro americano vindo da Proliga e que esteve presente no All star game) e Cameron Echols (que liderava o premio de MVP da liga) tem de ser considerado uma boa equipe.
Como alternativas no banco mais utilizadas temos o Mário Jorge (que já faz parte do nosso clube há algumas épocas), o Daniel Monteiro(que já tinha passado pelo nosso clube e que esta época regressou e que dá alguns minutos de descanso ao Diogo Carreira) e o Miguel Salvador( um jovem que veio do Santarém Basket e que prometeu muito no inicio da época, mas nos últimos jogos me tem parecido com falta de confiança).
Acredito que consigamos alcançar a Taça da Liga e os play-off’s mas penso que para isso a defesa comece a funcionar melhor, e se ao mesmo tempo se conseguirmos manter a eficácia ofensiva, as vitórias aparecerão com maior facilidade.
Vamos torcer para que isso aconteça. Só mais uma nota: nos jogos a que tive possibilidade de estar presente a assistência foi sempre diminuta. Temos de apoiar mais os nossos jogadores.
Próximos Encontros:
Liga UZO
16ª Jornada:
Queluz - Belenenses no Pav. Henrique Miranda em Queluz - Dia 06 (Sábado) pelas 16:00 Horas
17ª Jornada:
Belenenses - Porto no Pav. Acácio Rosa - Dia 10 (4ª Feira) pelas 20:30 Horas
CNB2 (Equipa B)
11ª Jornada:
Belenenses - Estoril Basket Clube no Pav. Acácio Rosa - Dia 07 (Domingo) pelas 18:00 Horas
Sem comentários:
Enviar um comentário