Carlos Sousa e o «erro que não poderia ter acontecido»Depois de terminar a etapa com 2.27,34 horas de atraso em relação ao vencedor, Carlos Sousa já explicou o atribulado episódio protagonizado com o seu co-piloto, o alemão Andreas Schulz, que chegou mesmo a ficar sozinho durante algum tempo no meio do deserto da Mauritânia.AP «Foi um erro que não poderia ter acontecido, ainda para mais numa equipa experiente como a nossa», começou por salientar à Antena 1 o piloto português, que dissipou por completo quaisquer dúvidas sobre o sucedido: «Depois de ter saído da duna, havia um cordão de outras com carros presos por todo o lado devido à areia macia. Só consegui parar cerca de 1,5/2 quilómetros depois, perdendo o contacto visual com o Andreas [Schulz].»O momento foi, então, de «grande aflição», com o português a ter de ir a pé à procura do seu co-piloto, dado que não é permitido andar no sentido inverso do percurso, ainda para mais no meio de tempestade de areia.Apesar do longo atraso, a etapa foi, no entanto, cumprida, com a equipa a terminar com 2.27,34 horas de atraso em relação ao vencedor, que ainda assim deverá manter o Volkswagen no «top ten».
Post Original
Bem sei que não tem a ver com o Belém, mas tem a ver com Portugal... e não sei se ria ou se chore:
16:13 - auto - Outburst of anger for Sousa... the final
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION Portuguese driver Carlos Sousa finally picked up his German copilot Andreas Schulz and went on with the special stage.
15:48 - auto - Outburst of anger for Sousa... the sequel
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION After abandoning – in an outburst of anger – his copilot Andreas Schulz on the track of the special stage, Portuguese driver Carlos Sousa is now waiting for his German copilot on km 299 of the special stage.
15:16 - auto - Outburst of anger for Sousa...
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION After loosing long and precious minutes stuck in a sand dune, Portuguese driver Carlos Sousa, mad at his copilot Andreas Schulz, left without him. The German copilot has now been looking for his diver and car for 45’.
Em Site Oficial do Lisboa-Dakar.
Bem sei que não tem a ver com o Belém, mas tem a ver com Portugal... e não sei se ria ou se chore:
16:13 - auto - Outburst of anger for Sousa... the final
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION Portuguese driver Carlos Sousa finally picked up his German copilot Andreas Schulz and went on with the special stage.
15:48 - auto - Outburst of anger for Sousa... the sequel
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION After abandoning – in an outburst of anger – his copilot Andreas Schulz on the track of the special stage, Portuguese driver Carlos Sousa is now waiting for his German copilot on km 299 of the special stage.
15:16 - auto - Outburst of anger for Sousa...
Nr 313, SOUSA/SCHULZ - VOLKSWAGEN, SUPER PRODUCTION After loosing long and precious minutes stuck in a sand dune, Portuguese driver Carlos Sousa, mad at his copilot Andreas Schulz, left without him. The German copilot has now been looking for his diver and car for 45’.
Em Site Oficial do Lisboa-Dakar.
Em notícias na hora de A Bola:
Nova versão: Carlos Sousa esperou por Schulz e terminou a etapa
Carlos Sousa acabou por terminar a extraodinariamente difícil especial de hoje do Lisboa-Dakar que precede o dia de descanso agendado para este sábado, acompanhado do seu co-piloto.
A versão transmitida esta tarde pelo enviado especial da RTP e RDP contradiz o «site» do Lisboa-Dakar que referia ao início da tarde o abandono do alemão por parte do piloto luso em pleno deserto.
O que aconteceu – conta o jornalista – é que Carlos Sousa saiu do carro para ajudar o seu co-piloto a desenterrar o automóvel que havia ficado atascado numa densa duna. Depois Carlos Sousa arrancou rapidamente, como tem sido normal, no meio de uma tremenda tempestade de areia a provocar uma total falta de visibilidade. Mais tarde, o piloto português parou ao quilómetro 299 para possibilitar o reencontro com o seu navegador, o alemão Andreas Schulz.
Tudo havia de terminar bem, piloto e navegador chegaram à meta e, admite-se, irão manter a terceira posição.
Devido às enormes dificuldades no terreno onde homens e máquinas lutam contra a intempérie, as classificações serão hoje fornecidas mais tarde do que o habitual.
Sem comentários:
Enviar um comentário