segunda-feira, janeiro 15, 2007

Choque Tecnológico On-Line!

Blog

Pois é, a surpresa que há alguns dias vinhamos a anunciar está finalmente on-line. De uma forma redutora, podemos afirmar que mais não é que um novo layout do Blog. Mas se analisarmos melhor...

A informação disponibilizada pelo BdB era já tanta que precisavamos de a arrumar convenientemente para que todos a consultassem de forma mais intuitiva. Precisavamos, portanto, de mais espaço. Ora, a única solução era passarmos a ter uma nova coluna. Isso requeria optimizar o BdB para a resolução 1280x960, que foi o que fizemos, adicionando uma nova coluna no lado direito do ecrã. Quem seguir a evolução do BdB e alterar a sua resolução, e aqueles que já a usavam, encontram 4 colunas agora.

Como principais novidades, não podemos também deixar de destacar a secção de links totalmente arrumada em "caixas" que ao passar com o rato por cima abrem sobre a coluna dos posts os diversos links dentro dessa "caixa". Ainda na coluna mais à esquerda, não podemos deixar de destacar as novas secções "Frase do Mês", "Figura do Mês" e "Aniversários do Mês".

Na 2ª coluna a contar da esquerda, nada de novo. Esta é a coluna onde estão publicados os artigos, e à excepção dos "marcadores" no final do artigo, já disponíveis há alguns dias, nada de novo se passa.

No que diz respeito à 3ª coluna a contar da esquerda, aí fica condensada toda a informação relativa a futebol. Não há secções novas, apenas ficou o futebol todo "arrumado" nessa coluna.

Na coluna mais à direita, que para quem usa resoluções inferiores necessita de ser utilizada a "scroll-bar" na parte inferior do ecrã, surge agora o Chat-Room e 2 novas secções de "Feed de notícias", uma com os novos artigos publicados sobre o Belenenses nos Blogs Azuis e outra com artigos publicados na imprensa relacionados com o Belenenses. Será também nesta coluna que surgem os Blogs membros da FBF.

Duas semanas após termos tido a honra de conquistar o prémio "Layout do Ano 2006" da FBF, nada melhor para mostrar que não gostamos de ficar parados do que mostrar um novo layout. Não podemos deixar de agradecer ao Mariaxi pelo novo banner que surge agora no topo do Blog, após mais de 2 anos com a mesma imagem, linda, mas que já precisava de "reforma". Agradecemos ainda ao José Lameira que, apesar da nossa vontade em mudar qualquer coisa, foi o "chato" que nos obrigou a por os pontos nos is e lançar mãos à obra. E, por último, tem de ficar o agradecimento muito especial ao homem que faz estas maravilhas informáticas, o Luís Vieira.

Portanto, não se esqueçam de mudar a resolução para 1280x960 e VIVA O BELENENSES!!!

Sem comentários: