quarta-feira, julho 01, 2009

São os nossos campeões

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses perdeu hoje, pela margem mínima, na negra da Final do Campeonato de Futsal. Foi um jogo bem disputado, finalmente com uma arbitragem que podemos considerar à altura, com naturais erros de pormenor, mas sem uma tendência clara. Mas, claro, o mal já vinha feito de trás.

Depois destas 5 partidas, podemos dizer que o Belenenses vendeu cara a derrota e foi claramente a equipa mais forte dentro do ringue. No entanto, as arbitragens e Ricardinho deram o título ao Benfica. Por muito "vedeta" e "maneirento" que o pequeno jogador encarnado seja, temos de admitir que é de outra galáxia. Mas não podemos esquecer, por exemplo, que deveria ter sido expulso no 4º jogo, tal como Caio Japa foi no 1º, por penalty igual. E assim não jogaria esta final. E, sem Ricardinho, o Benfica é uma equipa banal e muito inferior, colectivamente, ao Belenenses.

Foi um orgulho ver todos aqueles homens dentro de campo e o espírito de união entre jogadores, equipa técnica e dirigentes. São verdadeiros Belenenses, é desta massa que somos feitos. É bom ter um treinador como o Alípio, que não se cala. É bom ter jogadores que deixam tudo o que têm em campo Obrigado por tudo a todos vós!

Aproveito para deixar um abraço muito especial ao Nuno Lopes. Conheci-o na altura em que me comecei "a meter" no Belenenses, andávamos nós no início, pela 3ª Divisão. Quem olha para ele à primeira vista não percebe, mas falando umas poucas vezes com ele entende-se a visão panorâmica que ele sobre o que é dirigir e organizar, com todos os defeitos e virtudes que tem. Nessa altura, na 3ª divisão, há apenas 5 anos, já o Nuno sabia que era possível sonhar. E olha Nuno, podem cortar-nos a liberdade, mas ninguém nos consegue tirar os sonhos.

OBRIGADO CAMPEÕES!!!

Sem comentários: