quarta-feira, julho 22, 2009

A resposta que se impunha (e como ela costuma falhar no Belém...)

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Estou feliz, sinceramente, depois de ler a resposta que a Direcção do nosso clube deu ao patético artigo de um tal de João Bonifácio, publicado pelo jornal Público, sobre o Super Bock - Super Rock que decorreu no Estádio do Restelo.

Para os menos atentos, recordo que o artigo começava e acabava ironizando - mais que isso, gozando - com o Belenenses e o seu público. Devo dizer que se isso era ridículo quer a peça fosse jornalística, quer fosse crítica, o que mais me chocou no meio de tudo aquilo foi a revolta, perante a sua vida, do tal João Bonifácio, que no meio de um festival de renome, com presenças de nomeada e aclamadas pelo público, tendo por pano de fundo um dos mais belos palcos deste país, nada mais conseguisse ver de positivo que um par de pernas de uma cantora.

A minha sensação, depois de ler o artigo, é que de facto o tal Bonifácio deve ter sérios problemas, sejam eles pessoais, profissionais, financeiros ou de carácter sexual. E, claro, gostaria que o meu clube desse resposta, quer por canais formais, quer informais (recorde-se que o Director do Público é sócio do Belenenses) a tal afronta. Mas nunca imaginei que essa resposta pudesse vir efectivamente a acontecer, muito menos nos moldes em que aconteceu.

Tiro, portanto, o meu chapéu a quem tomou a iniciativa de dar resposta e, mais ainda, à qualidade da mesma. Bem escrita, bem estruturada e indo ao âmago da questão: a suposta mansidão do tal Bonifácio. Obrigado.

Sem comentários: