sexta-feira, novembro 21, 2008

O "tempo" é bom conselheiro

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Regina Cabral Ferreira recebeu ontem, na Gala da Confederação de Desporto de Portugal, o título de Personalidade de 2008, atribuído pela FPF, ao ex-Presidente do Belenenses, Armando José Cabral Ferreira, a título póstumo.

Este é mais um daqueles sinais que o tempo se vai encarregando de dar e que fazem os Belenenses recordar quem se dedicou de corpo e alma a uma missão, e posteriormente a uma última missão, com todo o sacrifício pessoal e familiar, e que saíu do clube sem a mínima consideração, para não o dizer de outra forma.

Lentamente, mas bem mais depressa do que aquilo que eu pensava, e infelizmente para o nosso clube, as pessoas vão clareando a sua opinião sobre o Homem, o Presidente e, sobretudo, o associado Armando José Cabral Ferreira. Ele que estava muito para além do banal Presidente de clube, ele que tinha uma força interior contagiante e, não fora a injustiça e provação que tem por norma castigar os maiores, poderia ter levado o nosso clube a patamares de onde nunca deveria ter saído.

Infelizmente, no nosso clube pouco ficou do seu trabalho e da sua visão, tal era a ânsia de reescrever a história. Mas a história não se reescreve, e paulatinamente vai-nos recordando o seu exemplo de dedicação e coragem.

Sem comentários: