domingo, dezembro 30, 2007

Andebol: Escola de Formação (info)

Belenenses Andebol Formação 2
ESCOLA DE FORMAÇÃO
INFORMAÇÃO MENSAL 5

No processo de formação de um desportista entram várias condicionantes que, resultado da forma como foram introduzidas e desenvolvidas, o vão determinar qualitativamente no futuro. A competição desportiva, por todos os valores que envolve, o sacrifício, a cooperação, a amizade, o saber ganhar e saber perder, entre outros, é para nós uma das condicionantes mais importantes e para a qual dedicamos muita atenção.

Estamos até ao momento muito satisfeitos com os resultados desportivos. Nos Infantis, disputamos a liderança na série em que nos encontramos no Campeonato Nacional. Nos Infantis/Minis, vamos disputar a final do Torneio de Abertura da Associação de Andebol de Lisboa. Nas competições escolares, registamos um honroso segundo lugar no Primeiro Encontro de Lisboa. E finalmente nos Minis/Bambis registamos várias vitórias nos torneios realizados até ao momento.

Mas, o mais importante é que sempre que os nossos atletas entram em competição o fazem no princípio do respeito ao Clube que representam, ao adversário que defrontam, aos árbitros que dirigem e sobretudo a todos os que os enquadram desportivamente e socialmente.

ORGANOGRAMA DA ESCOLA

Photobucket

INSTITUIÇÕES PROCURAM A NOSSA ESCOLA PARA ENQUADRAR ESTAGIÁRIOS

Depois de enquadrarmos um Estagiário da Casa Pia ao abrigo de um acordo com a Federação de Andebol de Portugal, iremos acolher também a partir de Janeiro de 2008 mais uma estagiária da ESCOLA SECUNDÁRIA AMÉLIA REY COLAÇO. É para a Direcção da Escola de Formação de Andebol uma honra poder apoiar estes jovens, quer pelo reconhecimento em se juntarem a nós, quer também pela mais valia que podem trazer a este projecto.

NOTÍCIAS DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE ANDEBOL NA INTERNET

http://belenenses-andebol.blogspot.com

sábado, dezembro 29, 2007

sexta-feira, dezembro 28, 2007

O Canto do Manel está de regresso


A uma semana do confronto com o Nacional da Madeira o que esperar desta nossa equipa?

Ora vejamos... em 3 jogos com os 3 outros grandes fizemos 4 pontos. Sporting 0-1, Porto 1-1, Benfas 1-0!

Com o Leixões, Académica e Estrela, TODOS em casa, mais 3 pontos! Ou seja, no mesmo número de jogos o mesmo número de pontos! Mas com os três estarolas 2 foram fora de portas! Perante esta breve análise pergunto-me... mas que raio é isto? Jogamos bem contra os outros grandes e mal com os que deviamos vencer? Ainda para mais em casa?

A equipa não tem humildade suficiente para encarar um Estrela como um Benfica? Estamos nós perante uma equipa que apenas quer dar nas vistas e em nada ajudar o clube? Criticamos muito a Direcção, as opções do treinador, a falta de público nos jogos, mas apoiamos sempre a prestação dos nossos jogadores com palmas e berros de incentivo!

Pergunto-me novamente, mas isto está correcto? Não poderíamos nós estar em segundo lugar na classificação se profissionais se demonstrassem VERDADEIROS profissionais?

Sinceramente odeio equipas assim! Ou é para jogar à bola em todos os jogos, ou então é para esquecer!

Começo pelo Roncatto, está em "pulgas" para chegar a um outro clube nacional que não o Belenenses... mas e que tal correr? Não Roncatto, não é só nos jogos das Antas... É contra o Naval e companhia... Não Roncatto, não é um golo solitário frente ao Paços que te safa em meia época realizada pelo nosso clube!

Weldon... não Weldon, as bolas no poste não contam! Um golaço contra o Benfica fez-te sair cá para fora (em tudo o que eram jornais) e então os golos e as arrancadas em Guimarães? Não deu? Estavas muito cansado?

Zé Pedro... sem dúvida dos mais regulares, mas e que tal correr mesmo quando o jogo parece perdido? Mas com cabeça claro... Não há necessidade de fazer entradas por trás como quem não quer a coisa! No entanto... fazes falta e tu sabes isso!

Rolando e Ruben, acham que o Belenenses depois de tudo o que fez por vocês merece a forma como se têm comportado... não vejo aquelas máquinas da época passada... porquê? Porque o Nivaldo era um excelente jogador e foi embora? Acham-se à altura dele e por isso querem dar de "pinotes" e aproveitam a comunicação social para falarem abertamente sobre o termo do vosso contrato?

Pergunto-me, onde está a gana de vitória da época passada? Onde uma equipa quase inteira com 40 graus de febre vai para dentro do relvado suar e lutar pelo emblema que levam ao peito? Onde está aquele futebol maravilha que nos levou ao Jamor? A dedicação, o espírito de equipa, a vontade de vencer... mas onde está? Foi embora com o Nivaldo e com o Dady? Ou foi mesmo o Garcés que revolucionou o futebol do Belenenses no resto da época que jogou?

Este ano uma "diarreia" basta para não jogarem 3 jogadores! Olhem estou de diarreia não posso jogar! Amanhã é... "epá Mr. não posso jogar... estou com dor de dentes em principio só devo ter recuperação para o ano que vem!"

Mas o Estádio do Restelo agora é palco de Ballet? no Rugby também é assim!? Mas nos jogos com os outros grandes, está tudo em forma, menos os avermelhados...

Enfim meus amigos, não sou pessoa que goste de criticar os nossos jogadores, muito pelo contrário. Defendo-os sempre que posso! Mas uma coisa é criticar a "nabice", outra é saber que eles sabem de bola e só jogarem quando lhes dá na cabeça! Enfim, mas novamente, esta é a minha modesta opinião!

Desculpem lá este desabafo e estas feias palavras... mas às vezes não há saco!

Forte abraço a todos e um Feliz Ano Novo, de preferência com um novo Belenenses, com mais amor e respeito pelo nosso emblema!

FORÇA BELÉM!

O que é feito de... Tonanha?



O desafio para esta semana foi tentar saber do nosso ex-jogador Zito um jogador que não causou grande brilho com a nossa camisola.

Zito começou a jogar futebol no Amora e quando subiu a sénior neste clube o seu treinador era Jorge Jesus. Passou ainda pelo Seixal e Atlético da Malveira onde o Vitória de Guimarães o foi buscar em 1993/94. Foi emprestado ao Chaves no ano seguinte, ao Paços de Ferreira e finalmente ao Belenenses em 96/97 onde chega pela mão do então treinador Quinito.

Extremo esquerdo franzino, rápido e bastante habilidoso, voltou ao Guimarães e regressa ao Belenenses em 98/99 contribuindo para o regresso ao primeiro escalão, não fica contudo no Belenenses indo seguidamente para o Sp. Espinho. Terminou a sua carreira no Seixal

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Tonanha, um jogador que passou no nosso clube.

Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Fotos cedidas pelo Luis Pereira.

Imprensa 28.12.2007

Belenenses - O Jogo
Belenenses - Record
- Gomez, Amaral e Mendonça autorizados para atrasar o seu regresso.

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Fim-de-semana desportivo

Belenenses logo clube

FUTEBOL

O campeonato recomeça no primeiro fim-de-semana de 2008





Belenenses Andebol
ANDEBOL

Próximo jogo do campeonato é só no dia 24 de Janeiro (Liberty S. Bernardo x Belenenses). Já se conhece o nosso adversário para a Taça da República (1/16 final) - Belenenses x Ginásio do Sul - a 5 de Fevereiro


Belenenses Basket
BASKET

Belenenses x FC Porto
29-12-2007 – 16:00
Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos (Grijó)



Belenenses logo clube
FUTSAL

Belenenses x Setubal
29.12.2007 - 18:00
Taça de Portugal


Photobucket
Espaço Criança do Belenenses Futsal:

Decorrerá no sábado, dia 29 de Dezembro, mais uma edição do Espaço Criança, iniciativa conjunta da Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» e das Diversões Alentejano.

Como o próprio nome sugere, trata-se de um espaço destinado aos mais jovens, a todos os pequenos belenenses e não só.

O Espaço Criança constitui-se enquanto um local lúdico no qual crianças de todas as idades podem brincar em insufláveis gigantes, balanceadores, matraquilhos, etc.

A terceira edição do Espaço Criança – iniciativa que se repetirá sempre que o Belenenses Futsal actuar no Pavilhão Acácio Rosa – terá lugar no sábado, dia 29 de Dezembro, a partir das 14 horas, no Polidesportivo (espaço contíguo ao pavilhão).



Belenenses Rugby
RUGBY

O próximo jogo é em Janeiro






Belenenses logo clube
VOLEIBOL

Belenenses x Boavista
29.12.2007 - 15:00
Taça de Portugal

Comunicado da Direcção.

Blog do Belenenses: Luis Vieira

A Direcção emitiu através do site oficial um comunicado com alguns dos pontos debatidos na sua reunião do passado dia 20 de Dezembro.

(clique aqui para consultar o comunicado na integra)

O primeiro diz respeito à marcação de uma reunião para o dia 7 de Janeiro com a Câmara Municipal de Lisboa onde o assunto deverá ser o Projecto Imobiliário. É consensual que este projecto é determinante para o futuro do clube pelo que esperamos ansiosamente pelo resultado dessa reunião.

Relembramos o ponto da situação:

- O Belenenses juntamente com o Grupo Amorim e ainda na altura do presidente Ramos Lopes concebeu um Projecto Imobiliário denominado "Espaço Belém" que previa a recuperação de alguns equipamentos desportivos do Belenenses e a construção de espaços comerciais e habitacionais dentro dos terrenos do Complexo Desportivo do Restelo (CDR). Este projecto foi alvo de algumas críticas de algumas entidades públicas, nomeadamente do IPPAR, e teve que sofrer algumas alterações.

- A segunda versão do projecto - presidente Sequeira Nunes - também foi sujeita a críticas, e neste caso, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa - Santana Lopes - chegou a um acordo com o Belenenses: o clube concordaria em não construir no CDR e em troca a CML concedia terrenos de área equivalente a norte do complexo.

- O presidente seguinte - Carmona Rodrigues - confirmou o acordo.

- O problema é que depois disso mais nada foi feito! A instabilidade da CML com a queda do executivo e as consequentes eleições atrasaram as negociações. Finalmente e seis meses após a eleição de António Costa vai ser feito uma reunião.

No entanto, por cada ano de atraso, o Belenenses deixa de ganhar um milhão e meio de euros. Quem vai ser responsabilizado pelo atraso?

Também achamos que que seria uma boa ideia juntar a este tema outros dois: os terrenos das Salésias e o Centro de Estágio.

Não será do interesse da cidade recuperar aqueles terrenos abandonados?

Não será do interesse da CML em construir na cidade um centro de estágio para um clube do principal campeonato de futebol?

A Direcção tem agora uma oportunidade muito grande para debater estes assuntos importantissímos para o clube. Deles depende o futuro do Belenenses!



Os outros pontos do comunicado são relativos à Estabilização do Andebol, Fúria Azul e Novos Cartões de Sócio. Deles falaremos em breve.

Imprensa 27.12.2007

Belenenses - A Bola
- O Belenenses volta ao trabalho amanhã. Esperam-se nos próximos dias por novidades na equipa.
- Portimonense quer João Paulo e Mendonça!


Belenenses - O Jogo
- O jornal alerta para debandada no plantel azul. Nove jogadores estão em risco de sair:
- Amaral
- Cândido Costa,
- Devic (emprestado pela Inverfutbol)
- Rafael Bastos (emprestado pelo Cruzeiro).
- Rolando *
- Ruben Amorim *

- Hugo Leal - Belenenses detém um ano de opção
- Gomez - Belenenses detém opção de compra
- Weldon - Belenenses detém opção de compra

* Belenenses tem direito a receber compensação pela formação.

O problema é que dos seis jogadores do primeiro grupo, três costumam ser titulares.


Belenenses - Record
- O Belenenses volta amanhã ao trabalho e tem 3 jogadores condicionados.
- A equipa angola 1º Agosto vai jogar um particular com o Belenenses.

Net Azul: Voleibol Belenenses

Voleibol Belenenses
"Olá a todos!
Aqui vão poder encontrar todas as novidades sobre os jogos de voleibol do C. F. Os Belenenses da equipa senior feminina... e já agora ficar a conhecer as atletas que "quase" todos os dias treinam e dão o seu melhor por este grande clube que é o Belenenses!
Fico à espera dos vossos comentários!"

quarta-feira, dezembro 26, 2007

JN entrevista Ruben Amorim

Entrevista de Fátima Mariano publicado no Jornal de Noticias em 25.12.2007

HOJE O JOGADOR É MAIS VERSÁTIL
"Em Janeiro decido se fico ou se saio do Belenenses"

Começou por jogar hóquei, aos sete anos, no Benfica, mas a paixão pelo futebol foi mais forte. Rúben Filipe Marques Amorim, 22 anos, é uma das estrelas em ascensão do futebol nacional. Depois da Luz, passou pelo CAC Pontinha e pelo Corroios, até que, há seis anos, se fixou no Belenenses. Um lugar que conquistou com "muito sacrifício". Mas garante que não ficará por aqui.

Com apenas 22 anos, o médio do Belenenses Rúben Amorim tem já um percurso invejável no futebol. Chegou ao Restelo com 16 anos e nunca mais parou. Diz sentir-se em casa no Belenenses, mas não esconde que quer voar mais alto. Em final de contrato, afirma que tem tudo pensado quanto ao seu futuro imediato. Mas recusa-se a revelar o jogo. Por enquanto.

JN: Assinou o primeiro contrato com o Belenenses aos 16 anos. Menos de três anos depois, estava na equipa principal. Que balanço faz deste início de carreira?

Rúben Amorim: Houve momentos muito difíceis, não vou escondê-lo, apesar de só ter 22 anos e já um longo percurso. Isto não é um mar de rosas como algumas pessoas pensam. A minha chegada à equipa principal poderia ter sido mais rápida, até porque comecei muito cedo. Mas tive lesões que atrasaram a minha afirmação.

Apesar dessas contrariedades seguiu sempre em frente. Não é pessoa de desistir?

Nunca fui porque sempre tive pessoas que acreditaram em mim. Eu próprio sempre acreditei muito no meu valor e tenho muita força.

Outros jovens provavelmente desistiriam. Não acha que há muito deslumbramento à volta do mundo do futebol?

É verdade, mas isso é normal. Eu próprio senti muito isso. Com 18 anos joguei a titular contra o Benfica. As coisas correrram bem e houve uma grande mediatização. Nessa altura, pensei que iria ser tudo muito fácil e deixei-me andar. Até que passei por essa fase complicada, problemas de assinar contratos, renovações... Com 22 anos já vivi muitas coisas no Belenenses. Nós vivemos muito aqui, no clube.

São quase como uma família. Reservam até um dia por semana para almoçarem juntos, equipa técnica incluída.

Normalmente, é quando treinamos de manhã e à tarde. Penso que a ideia do mister Jesus é que reforcemos os laços. Eu acho bem.

Já demonstrou ser uma pessoa determinada, com ideias muito definidas sobre o que quer. Quais são os seus planos em termos profissionais?

Gosto muito do Belenenses, mas sei que um dia vou jogar noutro clube. Se é em Portugal ou no estrangeiro, não sei. Sei que quero chegar ao estrangeiro, não só pelo futebol, mas para poder conhecer outras culturas e experimentar outros modos de vida.

Há algum país/campeonato que o atraíam mais?

Há os chamados três grandes Inglaterra, Espanha e Itália. São campeonatos que eu gostava de experimentar. No final da carreira, se tiver sorte e for um jogador conhecido, gostava de viver dois anos nos Estados Unidos. Não tanto pelo futebol, mas pelo país em si.

O seu contrato com o Belenenses termina no final da época. A partir de Janeiro, pode assinar contrato com outro clube, se assim o entender.

Neste momento, não posso adiantar muito sobre esse assunto. Sei que há clubes que falam com o meu empresário. O que posso dizer é que quero que em Janeiro tudo fique definido.

Mas é garantido que não renova com o Belenenses?

Não, não. Em Janeiro decido se fico ou se saio. Mas não vou mentir tenho já mais ou menos ideia do que vou fazer.

Que análise faz do actual estado do futebol português?

Portugal passa por uma fase complicada. O Sindicato dos Jogadores tem feito um bom trabalho, mas os clubes passam por grandes dificuldades, reflectindo um pouco a situação financeira do país. Temos que ter consciência disso.

Quais as consequências dessas dificuldades?

Cada vez mais, perdemos jogadores para clubes estrangeiros. E nem sequer é para grandes clubes, é para clubes pequenos. As diferenças são brutais, quer em termos de apoios, de infra-estruturas, de ordenados, de adeptos nas bancadas... Sei disso porque tenho colegas a jogarem no estrangeiro. Mesmo clubes portugueses de nomeada têm dificuldade em trazer esses jogadores de volta.

Há também cada vez mais jogadores a apostarem noutras áreas, como a publicidade e a moda. A que se deve isso?

Acho normal que isso aconteça. O jogador, hoje em dia, é muito mais versátil. Além disso, a vida de jogador é curta e temos que assegurar o nosso futuro. Se temos uma oportunidade noutra área, por que não aproveitá-la?

Imprensa 26.12.2007

Belenenses - A Bola
- West Ham interessado em Rolando.
- Reunião com a Câmara sobre Projecto Imobiliário marcada para dia 7.
- Novos cartões de sócio, com opção bancária, até ao fim do ano.


Belenenses - O Jogo
- Ruben, em entrevista ao Jornal de Noticias, diz que decide em Janeiro se fica no Belenenses.


Belenenses - Record
- Avançados marcam ponto. O melhor marcador é José Pedro (médio).


Belenenses - O Jogo - 25/12/2007
- El Gavilán regressa ao Panamá para passar o Natal. Regressa dia 30 e quer vencer logo o próximo jogo da Liga frente ao Nacional.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Feliz Natal

Photobucket

A equipa do Blog do Belenenses deseja a todos um Feliz Natal na companhia daqueles que mais amam, e um 2008 recheado de alegrias e com o nosso Belenenses sempre a encher-nos de orgulho.

Blog do Belenenses

Andebol: Escola de Formação (info)

Belenenses Andebol Formação 2Bonita a Festa de Natal da Escola de Andebol

Realizou-se no dia 22 de Dezembro no Pavilhão Acácio Rosa (Restelo) e reuniu nada mais nada menos que 80 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, amigos, pais e familiares.

De facto um número a ultrapassar todas as expectativas, mas que realmente demonstra o verdadeiro espírito implementado neste projecto: “União em torno de um ideal.”

Tudo começou com um aquecimento em conjunto, realizando-se de seguida o ansiado jogo entre “pais e filhos”, arbitrado pelo PAI NATAL, cujo resultado final se perdeu no espírito da quadra.

Depois houve troca de prendas entre todos e a finalizar um bonito contributo do nosso Patrocinador: PASTÉIS DE BELÉM.

domingo, dezembro 23, 2007

Futsal: Imparáveis !

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Belenenses logo clubeA fenomenal equipa de Futsal continua a sua magnifica campanha em que só conhece vitórias. Desta vez vencemos o lanterna vermelha por 4-1 e ainda beneficiámos da derrota do segundo classificado, o Benfica (por 4-0 contra o Sporting).

A equipa de Futsal encontra-se assim cada vez mais isolada no primeiro lugar do campeonato. Com 11 vitórias em onze jogos, 33 pontos conquistados, já são 6 os pontos de avanço sobre o segundo lugar.

O próximo jogo para o campeonato é no dia 5 de Janeiro, é fora e contra o Benfica. Entretanto vamos jogar para a Taça no dia 29 às 18 horas contra ao Vitória de Setúbal (3ª divisão). Vamos todos apoiar a nossa enorme equipa de FUTSAL.



Nota de Imprensa da secção de futsal:

A secção de Futsal de osBelenenses informa que o plantel sénior irá sofrer alguns reajustes até ao final do presente ano.

Assim, atingida a última etapa no longo caminho da formação dos atletas David Magina e Ricardo André, ambos treinam com a equipa sénior desde meio da época passada e face às poucas oportunidades para evoluir no actual plantel, foi decidido de comum acordo com os referidos atletas, que os mesmos seriam emprestados até ao final da presente época ao Piedense, o David Magina e ao Odivelas o Ricardo André. Desta forma ambos têm possibilidade de continuarem a evoluir como atletas, regressando ao CF osBelenenses no final da época desportiva 2007/2008.

A Secção de Futsal gostaria de salientar que este empréstimo não significa um adeus ao Clube mas sim um até já, e que a evolução da carreira dos jogadores será constantemente acompanhada pela equipa técnica.

Aos atletas desejamos as maiores felicidades nesta nova etapa da sua formação.

sábado, dezembro 22, 2007

LIGA 07/08 #14: Guimarães x Belenenses - crónica

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Belenenses logo clubeO Belenenses foi jogar ao Estádio D. Afonso Henriques com o Vitória de Guimarães onde perdeu por 1-0 no jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato. O Belenenses que já não conhecia o sabor da derrota desde o dia 23 de Setembro viu assim interrompida a sua série de oito jogos sem perder.

O resultado pode ser considerado justo fundamentalmente devido à péssima primeira parte da nossa equipa. Durante os primeiros 45 minutos o Belenenses foi uma nulidade no ataque tendo o Guimarães marcado o seu golo num lance em que Rolando parece que podia ter feito bastante melhor.

Na segunda parte, o Belenenses já apareceu melhor, sobretudo defensivamente, mas ainda assim continuou com pouca profundidade no ataque. O Belenenses dominou a maior parte da etapa complementar, sobretudo nos últimos minutos, e finalmente criou alguns lances de perigo. O melhor lance do ataque azul foi protagonizado por um defesa - Hugo Alcântara - que fez um magnifico trabalho para se livrar de um adversário para depois rematar ligeiramente ao lado.

Curiosas foram também as declarações de Jorge Jesus que disse que no intervalo teve que dizer a alguns jogadores que era preciso jogar a correr! Alguns jogadores deviam estar já a pensar no Natal...

Após o jogo da semana passada esperávamos mais da nossa equipa. Só resta agora voltar ao trabalho e começar a pensar nos próximos jogos em casa contra o Nacional (que venceu o Porto) e logo a seguir contra o Naval (que perdeu em casa com a Académica).


Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.

Chat-Room - 14ª jornada


Get your own Chat Box! Go Large!

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Reforço do plantel de futebol?


Faz neste dia 21 exactamente um mês que, nesta mesma crónica do “Treinador de Bancada”, lançámos um inquérito sobre qual deveria ser a atitude do futebol de 11 sénior do Belenenses na reabertura de mercado em Janeiro. Em vésperas de Natal e de uma visita ao campo de um adversário directo, o Vitória de Guimarães, voltemos ao tema.

Na altura o resultado foi este:

O que deve o Belenenses fazer na reabertura de mercado em Janeiro?

Photobucket

O que mudou desde então? Primeiramente empatámos no Restelo contra o Estrela a zero; seguiu-se um empate no Bonfim contra o Vitória de Setúbal (que vêm fazendo um belo campeonato), culminando na vitória no passado fim-de-semana frente ao Benfica.

Obviamente que 3 jogos não são grande amostra, mas com 5 pontos conseguidos em 9 possíveis (tendo um dos jogos sido contra o Benfica) não se pode dizer que o registo tenha sido mau. Se atendermos ao rasto de nenhuma derrota nos últimos oito jogos, apesar de muitos empates, verificamos que a defesa parece estar estável (poucos golos sofridos) mas o ataque continua a ser pouco concretizador – tanto em Setúbal, como frente ao Benfica, podíamos ter feito mais do que um golo.

Assim sendo, reforços na defesa e eventualmente no meio-campo, só se Rolando e/ou Ruben Amorim saírem. Já no ataque é o próprio treinador Jorge Jesus que assume essa vontade de reforçar esse sector.

No entanto o Blog do Belenenses gostaria de “sentir o pulso” aos nossos leitores e verificar até que ponto as opiniões mudaram neste mês que passou. Por isso repetimos o mesmíssimo inquérito e num futuro próximo faremos a leitura comparativa do mesmo.
O que deve o Belenenses fazer na reabertura de mercado em Janeiro?
Não deve contratar - porque a equipa é boa mas precisa de tempo
Não deve contratar - seria um ultraje perante o que se passa com o Andebol
Deve reforçar o ataque com Meyong
Deve reforçar o ataque
Deve reforçar mais do que um sector
pollcode.com free polls

Até lá esperemos que o Belenenses deixe nova “prenda no sapatinho” aos seus sócios e adeptos no jogo deste Sábado à tarde na cidade-berço!

Saudações azuis e Bom Natal!

Promo: Futsal + Espaço Criança

Decorrerá no sábado, dia 22 de Dezembro, mais uma edição do Espaço Criança, iniciativa conjunta da secção de Futsal do Clube de Futebol "os Belenenses" e das Diversões Alentejano.

Como o próprio nome sugere, trata-se de um espaço destinado aos mais jovens, a todos os pequenos belenenses e não só.

O Espaço Criança constitui-se enquanto um local lúdico no qual crianças de todas as idades podem brincar em insufláveis gigantes, balanceadores, matraquilhos, etc.

A segunda edição do Espaço Criança – iniciativa que se repetirá sempre que o Belenenses Futsal actuar no pavilhão Acácio Rosa – terá lugar no sábado, dia 22 de Dezembro, a partir das 14 horas, no Polidesportivo (espaço contíguo ao pavilhão).

Fim-de-semana desportivo

Belenenses logo clube

FUTEBOL
V. Guimarães x Belenenses
Sábado - 22/Dezembro - 18h15
Sport TV1


O Belenenses vai deslocar-se a Guimarães para defrontar a equipa que ocupa a quinta posição do campeonato. Nós ocupamos o sétimo posto da tabela com 18 pontos, menos 4 que os vimaranenses, pelo que este jogo assume assim, grande importância para a luta pela Europa.

FUTEBOL (Juniores)
Belenenses x Nacional
Sábado - 22/Dezembro - 15h00
Restelo nº3


Belenenses Andebol

ANDEBOL
folga


O Belenenses não joga esta jornada onde o destaque vai para a deslocação do líder ABC (mais 4 pontos do que o Belenenses) à Madeira.


Belenenses Basket

BASKET
Jogo All-Star


Nesta semana não há jogos para o campeonato devido à realização do jogo All Star em Mação. A equipa do sul conta com três atletas Belenenses - Diogo Carreira e Lance Soderberg no cinco inicial e Anderson Ferreira como suplente.


Belenenses logo clube

FUTSAL
Belenenses x UTAD
Sábado - 22/Dezembro - 18h00
Pavilhão Acácio Rosa


A nossa equipa, líder do campeonato só com vitórias, defronta em casa a equipa do UTAD, a actual lanterna vermelha com apenas 1 ponto. Todos ao Restelo apoiar a nossa equipa!


Belenenses Rugby

RUGBY
Belenenses x Benfica
Sábado - 22/Dezembro - 12h30
Estádio do Restelo
Sport TV1


O primeiro jogo do campeonato nacional de rugby a ser transmitido pela SportTv vai ser o Belenenses x Benfica. A nossa equipa não começou bem o campeonato pelo que este jogo é muito importante para o rugby retomar o caminho das vitórias. O apoio dos adeptos é necessário! Todos ao Restelo.


Belenenses logo clube

VOLEIBOL
Campeonato regressa em Janeiro


A nossa equipa ocupa a segunda posição na tabela e só volta a competir, para o campeonato nacional A2, em Janeiro.

Imprensa 21.12.2007

Belenenses - A Bola
- FUTEBOL: Areias deve substituir Alvim.
- GOLF: O Belenenses tornou-se o primeiro clube da I divisão de futebol com uma secção de golf. A secção será completamente autónoma e não acarretará quaisquer custos para o clube.


Belenenses - O Jogo
- GOLF: Belenenses e Benfica criam secções. O Belém assinou ontem com a Federação um protocolo. O clube vai investir numa escola de formação de jovens golfistas que vai funcionar nas instalações da FPG no Jamor. Vão ser ainda criados 4 torneios e uma Taça do Clube. Só sócios do clube serão aceites na nova secção.


Belenenses - Record
- FUTEBOL: Areias rende Alvim.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Humor - pastelinho de Natal


créditos: vermelhices.com

Triatlo precisa de apoio da Direcção

Publicado no blog Velha Guarda - Fúria Azul 1984

"Como é possivel que um clube com prestígio do Belenenses, com uma Vanessa Fernandes e um Bruno Pais que começaram a prática deste desporto neste clube, tenha atletas que não tem equipamentos ou os que tem já são de à 4 anos e não serve aos atletas, as deslocações a serem pagas pelos pais, e falamos de deslocações a Resende, a Aveiro, a Avis, em que se tem de pernoitar, e isto para não falar das bicicletas...

Apesar de tudo este clube tem 2 campeões, e 2 vice-campeões nacionais, e no ranking por clubes ficou em 3º lugar.

Será que estes atletas, e não só estes, merecem um bocado de consideração, é que para além destas despesas todas ainda pagam mensalidade e quotas, e os 23 troféus conquistados de Fevereiro a Novembro, estão na Sala de Troféus do Belenenses.

É que para além disto tudo o clube recebe verbas por ter estes atletas a competir.

Será que vale a pena continuar a competir pelo Belenenses ou competir como individual, é que não se vê diferença nenhuma e o clube é que fica com os louros por todo o país."

Net Azul: FA - Velha Guarda

Velha Guarda - Fúria Azul 1984

quarta-feira, dezembro 19, 2007

O que é feito de... Zito?



O desafio para esta semana foi tentar saber do nosso ex-jogador Estevão um jogador que jogou durante várias épocas no nosso clube.

Estevão António do Espírito Santo Massidão, natural de Alcochete, formou-se no Belenenses, tem agora 67 anos e jogou no nosso clube desde os anos 50 até à época de 1971/72 com um interregno de 4 anos no Sp. Braga onde conquistou a Taça de Portugal em 1966 e pelo qual obteve a sua única internacionalização.

Antes disso já tinha conquistado a Taça de Portugal pelo Belenenses em 1960 frente ao Sporting (2-1 no Jamor).

Era um jogador muito possante de grande entrega ao jogo, marcava bastantes golos e ainda jogou umas épocas a interior esquerdo, mais recuado. Famosa ficou porém a asa Matateu e Estevão.

Foi um enorme prazer que eu e a minha esposa tivemos quando no intervalo do jogo da Taça de Portugal se dirigiu a nós para nos conhecermos o homem com mais conhecimento da história do nosso clube, “Um homem das cidades”. Estivemos cerca de cinco minutos à conversa e foi deslumbrante assistir ao prazer e alegria com que falava do nosso Belenenses. Esperamos que estes encontros se voltem a repetir.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Zito, um jogador que passou no nosso clube.

Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Fotos cedidas pelo Luis Pereira.

Imprensa 19.12.2007

Belenenses - A Bola
- Segundo o jornal, JJ pretende o avançado Adriano do FC Porto.
- Devic sobre a vitória frente ao Benfica "Foi mais fácil do que pensávamos".
- RUGBY: SportTv vai transmitir 12 jogos do campeonato e da Taça. O primeiro é já o próximo Belenenses x Benfica no sábado. Os clubes envolvidos com a SportTv são o Belenenses, Benfica e Agronomia.


Belenenses - O Jogo
- Jogadores motivados para o jogo com o Guimarães após a última vitória.


Belenenses - Record
- Mónaco segue Rolando, segundo notícia da revista “France Football". O jogador aguarda neste momento uma resposta da SAD em relação à contraproposta que apresentou. Segundo os media existem muitos pretendentes da Inglaterra (West Bromwich Albion e Derby County), da Ucrânia (Dínamo Kiev) e de Espanha (Levante) além do Nante da França.
- Rolando recebe a medalha de prata do jornal.
- Meyong é ainda hipótese.
- ANDEBOL: existem problemas burocráticos na inscrição dos jogadores. O problema será resolvido até ao final da semana.


OUTROS:
- Corpo de Mulher - entrevista a Margarida Pinto Correia que assume que é Belenenses.
- Record - entrevista a Baptista Bastos com o título «Sou adepto puro do Belenenses»