quinta-feira, dezembro 27, 2007

Comunicado da Direcção.

Blog do Belenenses: Luis Vieira

A Direcção emitiu através do site oficial um comunicado com alguns dos pontos debatidos na sua reunião do passado dia 20 de Dezembro.

(clique aqui para consultar o comunicado na integra)

O primeiro diz respeito à marcação de uma reunião para o dia 7 de Janeiro com a Câmara Municipal de Lisboa onde o assunto deverá ser o Projecto Imobiliário. É consensual que este projecto é determinante para o futuro do clube pelo que esperamos ansiosamente pelo resultado dessa reunião.

Relembramos o ponto da situação:

- O Belenenses juntamente com o Grupo Amorim e ainda na altura do presidente Ramos Lopes concebeu um Projecto Imobiliário denominado "Espaço Belém" que previa a recuperação de alguns equipamentos desportivos do Belenenses e a construção de espaços comerciais e habitacionais dentro dos terrenos do Complexo Desportivo do Restelo (CDR). Este projecto foi alvo de algumas críticas de algumas entidades públicas, nomeadamente do IPPAR, e teve que sofrer algumas alterações.

- A segunda versão do projecto - presidente Sequeira Nunes - também foi sujeita a críticas, e neste caso, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa - Santana Lopes - chegou a um acordo com o Belenenses: o clube concordaria em não construir no CDR e em troca a CML concedia terrenos de área equivalente a norte do complexo.

- O presidente seguinte - Carmona Rodrigues - confirmou o acordo.

- O problema é que depois disso mais nada foi feito! A instabilidade da CML com a queda do executivo e as consequentes eleições atrasaram as negociações. Finalmente e seis meses após a eleição de António Costa vai ser feito uma reunião.

No entanto, por cada ano de atraso, o Belenenses deixa de ganhar um milhão e meio de euros. Quem vai ser responsabilizado pelo atraso?

Também achamos que que seria uma boa ideia juntar a este tema outros dois: os terrenos das Salésias e o Centro de Estágio.

Não será do interesse da cidade recuperar aqueles terrenos abandonados?

Não será do interesse da CML em construir na cidade um centro de estágio para um clube do principal campeonato de futebol?

A Direcção tem agora uma oportunidade muito grande para debater estes assuntos importantissímos para o clube. Deles depende o futuro do Belenenses!



Os outros pontos do comunicado são relativos à Estabilização do Andebol, Fúria Azul e Novos Cartões de Sócio. Deles falaremos em breve.

Sem comentários: