segunda-feira, dezembro 17, 2007

Jogar para ganhar!


Ai que ricos 3 pontinhos! Só tive oportunidade de ver a 1.ª parte mas até pela reacção de muitos amigos benfiquistas, que literalmente fugiam de mim, percebi que o Belém terá sido na 2.ª parte ainda mais forte que nos primeiros 45 minutos!

O jogo não se adivinhava fácil. O Belenenses vinha de cinco empates seguidos, sem dois dos seus habituais titulares - dos melhores jogos do plantel (Cândido Costa e Hugo Alcântara), um ataque que tem andado com a pontaria pouco afinada. Isto tudo contra o Benfica que não podia perder ainda mais pontos para o líder em passeio FC Porto.

Um jogo muito bem conseguido permitiu-nos amealhar os 3 pontos em disputa.

Assim sendo parece que a atitude parece está a melhorar! Todos ficamos contentes com isso! No entanto atenção, não somos campeões do mundo hoje, nem éramos uma nulidade ontem!

Entre dizer que um empate em casa com o Estrela é bom (depois de outros dois com o Leixões e Académica) e afirmar como disse o veloz Weldon (que golaço!!!), que vamos a Guimarães para ganhar, há uma enorme diferença! Tudo passa/passava por entrar no campo para ganhar!

Não tenhamos dúvidas que esta alteração de atitude se prende com a insatisfação por muitos de nós (eu inclusive) demonstrada no estádio e/ou aqui na blogosfera! Os dirigentes, técnicos e jogadores ouvem e leêm!

Como em tudo o resto na vida, só a exigência leva aos melhores resultados, e só essa procura é que satisfaz os "clientes", neste caso nós, sócios e adeptos.

Que a atitude se mantenha e veremos se no jogo com o Nacional em Janeiro a dinâmica de vitória na equipa e nas bancadas não é distinta.

Saudações Azuis!

Sem comentários: