sábado, dezembro 15, 2007

LIGA 07/08 #13: Belém x Benfica - crónica

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Todos os Belenenses estão agora a interrogar-se: porque não jogamos sempre assim?

Belenenses x Benfica


Um golão de Weldon deu os três pontos ao Belenenses, que soma para oito, o número de jogos seguidos sem perder na primeira liga e quebra também a série de 5 empates consecutivos.

Jorge Jesus foi forçado a fazer alterações na defesa e introduziu no onze titular Devic e Ruben Amorim em vez dos castigados Hugo Alcântara e Cândido Costa. Durante o jogo o nosso treinador foi forçado a fazer mais duas alterações, desta vez devido a lesão: os laterais Ruben e Rodrigo Alvim deram lugar a Amaral e Areias. Assim, e em grande parte do jogo, o Belenenses actuou com apenas um dos habituais titulares no sector mais recuado.

Um meio-campo de grande nível com Gavillan, Hugo Leal, Silas e José Pedro, não permitiu ao adversário avançar muito e o trio de criativos realizou um das melhores exibições da época.

O Belenenses dominou assim todo o jogo e teve os maiores lances de perigo em que os avançados azuis - Weldon e Roncatto - continuaram a ser muito perdulários. No fim do jogo surgiu mais uma lesão: desta vez Roncatto saiu para entrar João Paulo Oliveira.

Foi uma vitória merecida de onde se destaca o golo espectacular de Weldon, que marca o segundo na prova, e o reencontro dos adeptos com a equipa. No fim do jogo, notava-se a grande satisfação na cara dos adeptos e simpatizantes.

Apesar da vitória, uma nota para o árbitro. O que é preciso para mostrar amarelo a Rui Costa? Só após umas 10 faltas e uma notória falta de respeito do jogador pelo árbitro é que este se atreveu a puxar da cartolina! Vamos agora acompanhar a carreira do Paulo Batista. Ou muito me engano ou vai começar a apitar jogos da honra...




Grande Belém! Segue-se o Guimarães...


Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.

Sem comentários: