terça-feira, dezembro 11, 2007

Basket: Vencidos pelo Cansaço

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Filomena Moura

Belenenses BasketDisputou-se este sábado a 7ª jornada da liga profissional de basquetebol tendo o nosso Belenenses perdido inesperadamente em casa com o Vagos.

Para este encontro a nossa equipe teve duas baixas de peso o base Daniel Monteiro com um dedo da mão partido e o poste nigeriano Ike Nwankwo com a mão direita partida.

Apesar destas duas contrariedades a nossa equipe entrou muito bem no jogo tendo desde cedo liderado o marcador e controlando o jogo com facilidade, dominando também na luta das tabelas.

Com o base Diogo Carreira e o poste Artur Cruz em excelente plano o nosso Belenenses ao longo dos minutos ia-se afastando no marcador tendo chegado a ter uma vantagem de 21 pontos.

À entrada do 4º e decisivo período e com uma vantagem de 18 pontos toda a massa adepta do nosso clube contava com a vitória. Mas o inesperado aconteceu. O Vagos utilizou uma defesa mais pressionante e eficaz e os nossos jogadores começaram a denotar o cansaço de jogarem praticamente todo o jogo e começaram a falhar muitos ataques. O Vagos com o aproximar no marcador começou a acreditar que a vitória ainda era possível e no ultimo segundo um triplo do base Tiago Barreiro o Vagos conquista uma vitória inesperada tanto pela superior qualidade da nossa equipe como pela história do jogo nos 3 primeiros períodos.

De referir também a fraca percentagem por parte da nossa equipe nos lançamentos livres.

No próximo jogo na Figueira da Foz já iremos contar com o norte-americano Cortney Scott que ira substituir Ike Nwankwo. Esperemos que o faça com sucesso. E que o base Daniel Monteiro consiga recuperar a tempo de poder dar o seu contributo à equipe.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira – 26 pontos, 4 ressaltos e 9 assistências
Paulo Simão – 8 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências
Anderson Ferreira – 6 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências
Lance Soderberg – 28 pontos, 13 ressaltos e 1 assistência
Artur Cruz – 15 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência

Jogou ainda:
Aylton Medeiros – 9 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências

Sem comentários: