terça-feira, dezembro 18, 2007

FUTSAL: INVENCÍVEIS!!!

Blog do Belenenses: Carlos Figueiredo

Foi com imenso orgulho que acompanhei no Fundão, mais uma etapa na caminhada 100% vitoriosa que esta brava equipa de futsal nos tem presenteado este ano. A mim juntaram-se de Lisboa o Tiago Louro e a sua namorada Marta, um amigo meu azul do Ladoeiro (freguesia de idanha-a-Nova) e ainda um senhor com um cachecol azul certamente habitante da zona. O resto era um pavilhão cheio de adeptos da cor dos milhafres, um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento!

Quanto ao jogo, 2 perdas de bola do Belenenses corresponderam a 2 golos do Fundão que se limitou a jogar TODO o jogo no nosso erro, apostando EXCLUSIVAMENTE no contra-ataque que por duas vezes resultou. Ou seja, digamos que mesmo havendo “natal” por duas vezes, seria injusto qualquer equipa que se limita a defender ganhar um jogo de futebol! Mas a verdade é que o Fundão defendeu muito bem e o espectro da igualdade ou mesmo derrota pairou até cerca de 1,30m do final da partida. A marcha do marcador foi a seguinte:

1ª Parte
1-0 – Bruno Pereira 1m
1-1 – Jardel 6m
2ª Parte
1-2 – Mate 26m
2-2 – Bruno César 30m
2-3 – Jardel 38m

Destaque ainda para o rosto de felicidade de toda a equipa e staff do futsal azul quando nos viu no pavilhão com as cores alusivas ao clube que amamos e ainda para a dedicatória da vitória e convívio que todo o plantel teve para connosco no final do encontro.

Apesar de termos festejado sem qualquer receio os golos azuis, no final do encontro os ânimos estavam algo quentes, sendo que os adeptos da casa resolveram descarregar a sua frustração na equipa de arbitragem que quanto a nós esteve bem e não cometeu erros de maior nem prejudicou qualquer das equipas. Lançaram ainda algumas bocas do género: “aqui ganharam assim mas logo os Benfica já os arruma em futebol”. E como Deus é grande e raramente não dorme… Também aí vencemos!!

Começa a não haver palavras para caracterizar esta equipa, que contra tudo e todos mantém-se no topo da classificação, sendo uma autêntica lufada de ar fresco na competição, embora esteja a ser a dor de muitos que nem no futsal conseguem apagar as mágoas do futebol!!!

Apesar dos quilómetros, do frio horrível (-5º em Castelo Branco às 2h da manhã de sábado) e do jogo de cartaz Belenenses – slb no Tempo do Restelo, que culminou numa vitória portentosa e inquestionável, não nos arrependemos da viagem efectuada e do apoio prestado, e estamos cientes que acabámos por prestar uma alegria e um serviço importante ao futsal azul!

Como é de facto importante e totalmente diferente jogar por algo e para alguém..

Sábado, 18h no pavilhão Acácio Rosa, Belenenses vs UTAD. Novo jogo nesta caminhada que se espera se mantenha 100% vitoriosa!!!

Carlos Figueiredo
Sócio 6396

Sem comentários: