terça-feira, dezembro 04, 2007

Assembleia Geral 2008

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Realizou-se ontem no Pavilhão Acácio Rosa mais uma Assembleia Geral do nosso clube que tinha como ordem de trabalhos a apreciação do Orçamento para o próximo ano, a actualização do valor das quotas e a discussão de assuntos diversos.

Estiveram presentes cerca de duas centenas de associados e o resultado foi mais ou menos o esperado, ou seja, a reprovação das propostas da Direcção.

Eu não estive presente na AG de ontem. Aliás, não contando com as AG relativas a eleições, só estive presente numa - a do Orçamento do ano passado - e foi uma experiência tão má (devido à confusão e falta de respeito) que não penso em repetir nos próximos tempos. E de acordo com o que podemos ler nos diversos blogues foi exactamente mais do mesmo que aconteceu ontem.

A primeira proposta da Direcção - o Orçamento para 2008 - previa um pequeno resultado positivo e o seu quadro-resumo já foi publicado no blog. A segunda dizia respeito ao aumento das quotas existentes e à criação de quotas facultativas destinadas a apoiarem as diversas modalidades (um bocado na linha do que tinhamos proposto no blog). Os sócios presentes na altura da votação (cerca de metade dos que estavam no inicio) decidiram votar contra.

Pelo meio, vários sócios falaram sobre temas bastante interessantes:
- Centro de Estágio (onde foi apresentada uma proposta concreta na Moita)
- Projecto Imobiliário
- As modalidades, nomeadamente Andebol e Basket.
- Fúria Azul
- etc.

Os sócios ainda se queixaram da falta de respostas por parte da Direcção o que reforçou ainda mais a grande revelação desta AG, ou seja, a falta de confiança dos sócios nos orgãos dirigentes. Face a esta situação a Direcção apenas tem duas opções: ou apresenta novo Orçamento (que na minha opinião muito dificilmente será aprovado) ou apresenta a demissão e sujeita-se a eleições.

Sem comentários: