segunda-feira, outubro 22, 2007

A Voz do Leitor: introdução




Blog do Belenenses: Henrique Santos

Caros leitores deste blog, adeptos, simpatizantes e somente leitores curiosos de passagem:

O Belenenses vem vivendo vários fenómenos em simultâneo e um deles prende-se com esta realidade paralela da blogosfera. É impressionante o movimento que diferentes blogs do Belenenses vêem tendo, com um trabalho cada vez mais assíduo, com conteúdos cada vez mais ricos e variados. Daí se explica que esta aventura do Blog do belenenses, na qual recentemente embarquei, tenha tido nos seus ainda curtos anos de vida mais de 650 mil visitas.

Isso deve-se não só à disseminação das novas tecnologias mas sobretudo ao facto de sermos um clube “não tão pequeno assim”, com milhares de associados e ainda mais de simpatizantes espalhados pelo país que não se sentem representados nos “pés de página” a que somos votados pelos jornais supostamente desportivos. Como é possível três jornais repetirem-se constantemente nas suas pseudo-notícias? Afinal têm 90% do seu conteúdo sobre futebol e 80% do mesmo sempre sobre os mesmos 3 clubes, mesmo que nada haja para dizer! Ponham nos olhos no L’Equipe que tanto fala de futebol como de râguebi, ténis ou F1!

Por isso as pessoas vêem aqui. Sabem as últimas notícias, sabem os resultados do seu Clube nas diferentes modalidades, aprendem mais sobre as mesmas e partilham opiniões e pontos de vista. É raro o artigo que não têm mais do que 20 comentários!

Como dizia o Cândido Costa em recente entrevista ao Blog Belém Até Morrer (e ora aqui está uma excelente iniciativa) “É do Belenenses quem é diferente”.

Nós aqui no Blog do Belenenses queremos ser diferentes. Queremos democratizar ainda mais este conhecimento sobre o nosso Clube. Por isso, como indicado na passada semana, vamos dar início a uma nova rubrica – “A Voz do Leitor”.

Como o nome diz “A Voz do Leitor” está aberta a todos. Associados, Simpatizantes, Colaboradores do Clube, Adversários, … a todos os que têm algo a dizer sobre a vida do Clube, das Modalidades, das Expectativas, … Queremos discutir ideias e continuar a conhecer novos pontos de vista!

“A Voz do Leitor” está lançada. Participe! Para tal basta enviar-nos o seu texto para: mailto:blogdobelenenses@gmail.com.

Saudações azuis!

Sem comentários: