sábado, outubro 13, 2007

Belém x Bayern

Continuação da série de artigos de opinião relativos à participação do Belenenses na Taça UEFA 2007/08.

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Filomena Moura

Tivemos o prazer e o orgulho de ter assistido ao vivo no passado dia 4 de Outubro ao jogo entre o nosso Belenenses e o Bayern de Munique.

Foi o meu quinto jogo europeu, todos no Restelo, depois de Barcelona, Bayer Leverkusen, Velez Mostar e Mónaco e o primeiro da minha esposa.

Depois da onda azul vista no Jamor, foi novamente com muito emoção que vimos a bancada dos sócios muito bem composta para apoiar os nossos jogadores. E como foi bonito vermos todos aqueles adeptos a puxarem pela equipe durante todo o jogo. Tenho de destacar o apoio da Fúria Azul onde recentemente me incluo para estar junto da minha esposa, membro da claque desde o inicio de 2003, mas todos os adeptos sem excepção apoiaram a equipe desde o inicio até ao fim e apesar do resultado desfavorável a equipe deixou o campo debaixo de um salva de palmas.

Quanto ao jogo propriamente dito sabíamos desde o início que seria muito difícil mas não impossível passar o poderoso Bayern. Durante a primeira parte dominámos o encontro tendo tido algumas oportunidades de empatar a eliminatória mas a sorte do jogo não estava do nosso lado. Na segunda parte voltamos a entrar fortes mas o poderio técnico e físico do Bayern veio ao de cima e em 2 oportunidades marcou dois golos e decidiu a eliminatória.

Devemo-nos orgulhar da forma como a nossa equipe se comportou durante os 2 jogos e na luta que deu a uma equipe muito mais forte em todos os aspectos que a nossa.

Viva o Belenenses
Mário Lobo e Filomena Moura

Sem comentários: