sexta-feira, outubro 19, 2007

10 dias sem futebol e ainda continua...

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Estamos a chegar ao fim da segunda-semana consecutiva sem futebol. Foram 10 dias em que sentimos um vazio, em que sentimos a falta de algo... Apesar dos bons resultados das modalidades e dos jogos da selecção a verdade é que é o futebol do Belenenses que verdadeiramente nos motiva. E o pior disto tudo é que só voltamos a competir a "sério" dentro de 8 dias!

Mais uma vez os "crâneos" da LPPF/FPF fizeram o calendário à revelia do interesse da generalidade dos clubes!

Porque razão é que a 3ª eliminatória da Taça da Liga que envolvia 16 equipas, no minimo 5 delas europeias, é disputada a meio da semana? E a eliminatória a seguir, com apenas 8 equipas, é disputada num fim-de-semana, a obrigar a interrupção do campeonato?

Não era mais lógico disputar a 3ª eliminatória agora, fazendo com que todos os "europeus" tivessem menos um jogo na fase critica de Setembro/Outubro, passando a primeira mão da 4ª eliminatória para meio da semana? O impacto negativo da sobrecarga de jogos afectaria menos equipas.


Isto tudo provocou uma paragem de duas semanas para o nosso futebol e teve um impacto significativo nas estatísticas do Blog do Belenenses. Normalmente, o BdB recebe cerca de 1000 visitas diárias. Este valor costuma variar negativamente ao fim-de-semana e feriados mas aumenta nos dias dos jogos de futebol e de rescaldo.

Isto significa que o leitor normal do blog costuma acedê-lo no local de trabalho. Torna-se assim muito importante que o nosso clube dê alegrias aos nossos simpatizantes, para que o blog as possa divulgar e contribuir para um bom ambiente de trabalho e consequentemente para o aumento da produtividade nacional. :)

Com o futebol em stand-by os leitores habituais do blog tiveram menos motivos de interesse para visitar o BdB. Nestas duas semanas a média diária de visitas tem vindo a diminuir gradualmente verificando-se neste momento uma quebra de 30%.

Também aqui se nota a verdadeira importância do futebol.

Sem comentários: