quinta-feira, novembro 24, 2005

Uma dor imensa

L.Rodrigues

Finalmente, 3 dias depois, coragem para escrever. A raiva no final do jogo de 2ª feira era tanta, que tive de fugir do Restelo, fugir do pesadelo. Voltei meia hora depois, afortunadamente os jogadores já tinham saído e não tive de me cruzar com nenhum deles. Voltei e comigo trouxe novamente a tristeza, que encontrei na cara daqueles que lá estavam. Poucos, mas Belenenses que ficam a carpir mágoas junto da sua “família”. E que mágoa…

Não posso admitir várias coisas que observei, não me tendo no entanto sido possível ver o jogo todo. Mas pelo que ouvi no momento em que entrei na bancada, em comentário de um amigo que viu o início, a coisa parece que começou logo mal. Eu vi um Belenenses com jogadores que deram tudo, acompanhados por jogadorzecos mercenários que jogam pura e simplesmente por dinheiro, sem o mínimo brio nem empenho.

Solução? Pulso firme da SAD! Mas mesmo firme! Já não é um murro na mesa! É uma bomba, que tem de explodir e fazer vítimas. Não na equipa técnica, não na SAD. Nos jogadores. Se acredito que acontecerá? Sinceramente, não. E, aí, a SAD passará a ter responsabilidade.

Na 2ª feira, quando os jogadores chegaram aos balneários, tinham de ter a SAD à sua espera. Tinham de ser chamados à pedra. Tinham de ser questionados, alto e bom som, em voz grossa e grosseira sobre o que se tem vindo a passar. Ontem, hoje ou amanhã, urge encostar um jogador. Urge rolar uma cabeça dentro do plantel para que sirva de exemplo:

“Amigo, tu treinas com os colegas, recebes como os colegas, és SEMPRE o 19º jogador a ir para estágio, mas NUNCA mais na vida serás convocado neste clube. Tens um bom contrato? Não te preocupes, receberás a tempo e horas como os teus colegas. Acabas contrato daqui a 2 anos? Aos 28 anos? Sem competir há 2 anos? A 2ª B ou a 3ª Divisão é o teu destino? Vamos destruir a tua carreira? Estás a ver, és mandrião mas por vezes até tens umas ideias. É isso mesmo, meu caro. Tiveste azar, vais ser o exemplo. E, se nos entretantos te portares bem, mas mesmo muito bem, se fores um exemplo de humildade e dedicação a quem te paga principescamente e a tempo e horas, quem sabe não conseguirás salvar a carreira que estás prestes a destruir?”

Peço encarecidamente à SAD que tome uma posição firme. MUITO FIRME!

Sem comentários: