terça-feira, março 18, 2008

A nova direcção, as renovações e mexidas no plantel


Estamos em véspera de eleições com vencedor antecipado o que, numa época algo atribulada, tem uma grande vantagem – o preparar o trabalho de casa. Acontece que em parte o momento de actuação é agora, para não dizer que já passou!

A futura equipa que governará os destinos do nosso Clube tem que começar a tratar já das renovações ... até como a nova sondagem deste blog, com uns já representativos 100 votantes, demonstra.

Três das jóias da Coroa, os três R – Ruben Amorim, Rolando e Rodrigo Alvim - estão de saída – em parte por não termos agido em tempo útil! Que nos fique a lição!

Um único íman poderia agarrar parte dos restantes jogadores em fim de contrato – a UEFA - mas parece difícil pelo atrasado pontual, por um calendário não muito simples e também pelo processo Meyong, que como muitas outras coisas lá se vai arrastando.

Muitos dos jogadores que podem sair serão substituídos por outros de idêntico nível. Consequentemente lá vai o Belenenses iniciar nova época com meio plantel novo, com métodos de trabalho, esquemas de jogo e de encaixe por definir.

É nesses meses até ao Carnaval que damos pontos de avanço aos concorrentes que em parte não nos permite ter candidaturas à UEFA mais fortes e consentâneas com os pergaminhos do Clube … como esta época ficou demonstrado!

Saudações Azuis e Boa Páscoa!

Sem comentários: