segunda-feira, março 17, 2008

Basket: Ovarense 77 x Belenenses 83

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Luis Silva

Disputou-se este sábado a 19ª jornada do campeonato de basquetebol, mais uma vez disputada em jornada de concentração desta vez em Vila Nova de Poiares. Desta vez o adversário era a favorita Ovarense mas o nosso clube dando mostras de querer e vontade surpreendeu vencendo por 83-77.

Em duas épocas que realizamos estas crónicas é a primeira vez que efectuamos uma sem termos presenciado o jogo. Mas resolvemos fazer devido aos relatos que nos contaram, devido ao resultado fantástico e também por ter sido o ultimo jogo do nosso técnico Luís Silveira.

O Belenenses entrou muito forte conseguindo rapidamente uma vantagem de 9-0 e foi aumentando a sua vantagem durante a 1ª parte até atingir os 20 pontos de avanço.
Com o começo das substituições o nosso ritmo diminuiu e aos poucos e poucos a Ovarense devido ao seu melhor banco foi recuperando no marcador.

Mesmo assim mantivemo-nos quase sempre na frente do resultado. A pouco menos de um minuto do fim a Ovarense passa para a frente por um ponto mas no minuto final os nossos jogadores conseguem fazer mais um parcial de 7-0 e alcançar uma excelente e inesperada vitória.

No final do encontro o nosso técnico disse adeus à sua actividade de 43 anos ligados ao mais alto nível do basquetebol nacional, por motivos de saúde, para se dedicar unicamente aos escalões de formação do Seixal. Um muito obrigado por tudo que deu ao nosso Belenenses são os nossos agradecimentos.

O nosso 5 inicial foi:
Daniel Monteiro – 5 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências
Diogo Carreira – 19 pontos, 2 ressaltos e 5 assistências
Anderson Ferreira – 20 pontos e 6 ressaltos
Lance Soderberg – 10 pontos, 15 ressaltos e 1 assistência
Ike Nwankwo – 18 pontos, 10 ressaltos e 1 assistência

Jogaram ainda:
Paulo Simão – 5 pontos
Artur Cruz – 6 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência
Aylton Medeiros – 0 pontos

Sem comentários: