Hugo Alcântara quer fazer o pleno
Depois de ter vencido no Estádio do Restelo o Benfica, na 13ª jornada, e o Sporting, na 18ª, (ambos os triunfos por 1-0) Hugo Alcântara afirma que o Belenenses quer derrotar agora o FC Porto para fazer o pleno contra os grandes e, ao mesmo tempo, impedir os portistas de festejar o título em Belém.
"Vai ser difícil. O FC Porto vai ser campeão indiscutível, é uma questão de tempo mas espero que não venham festejar aqui no Restelo. O nosso objectivo é vencer esse jogo, o Belenenses já mostrou que tem condições para isso e vamos fazer tudo para conseguir o pleno" perante os três grandes, disse o central brasileiro no final do treino realizado no Restelo.
Titular indiscutível, desde que chegou ao Restelo no final de Agosto, Hugo Alcântara confirma a notícia de ontem de O JOGO, que dava conta que a direcção do Belenenses já o abordou para renovar. "Sim, o Belenenses já mostrou interesse na minha continuidade. É altura para conversar, mas ainda temos muito tempo até ao final da época. Estou muito feliz aqui e acho que o Belenenses está feliz comigo. A minha continuidade não depende de uma qualificação para a UEFA", afiançou. Noutra perspectiva, Alcântara considera esta paragem na Liga como prejudicial para os atletas, que "querem jogar e não só treinar a componente física".
AVANÇADO DEVE FALHAR JOGO COM FC PORTO
Jankauskas só volta na sexta-feira
Jankauskas, que está ao serviço da selecção da Lituânia, só estará de regresso a Portugal na próxima sexta-feira, pelo que não deve defrontar o FC Porto.
Esta manhã, antes do arranque do trabalho físico, Jorge Jesus deu um palestra de 20 minutos. Os lesionados Marco Ferreira e Hugo Leal também subiram ao relvado para ouvir o treinador da equipa do Restelo, regressando depois ao ginásio.
Devic continua em trabalho condicionado devido a uma entorse na tibiotársica. Costinha já apareceu no relvado de ténis mas ainda muito limitado.
Amanhã às 10:30 há jogo-treino no estádio do Real.
Corrida pela Europa: descubra quem tem melhor calendário
O F.C. Porto caminha a passos largos para a revalidação do título nacional e a União de Leiria parece destinada à descida para a Liga Vitalis, mas tudo o mais cheira a incerteza na tabela classificativa da Bwin Liga. Na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, por exemplo, há uma distância de dez pontos a separar oito equipas com aspirações legítimas.
A fechar a jornada 23, o Sporting venceu o Nacional (4-1) e colocou-se ao V. Setúbal, ambos a quatro pontos de Benfica e V. Guimarães.
Olhando para as equipas com mais de trinta pontos, encontramos oito candidatos para cinco posições. O leque de semi-finalistas da Taça de Portugal deixa perceber que o 6º lugar na Liga dará acesso à Taça UEFA.
Uma análise ao calendário da competição demonstra emoções fortes até ao final, mas há candidatos mais felizes que outros, no plano teórico.
O Benfica tem duas deslocações complicadas à Invicta, mas depois arranca para um final na zona centro, enquanto o V. Guimarães poderá sentir mais dificuldades quando receber o F.C. Porto e partir para o Restelo, na jornada seguinte. Logo atrás, o V. Setúbal bate-se em três frentes e terminará a Liga no Estádio da Luz.
O Sporting, à partida, tem o calendário mais acessível, com uma jornada dupla em casa e três deslocações ao reduto de equipas que lutam pela permanência. O Sp. Braga tem de jogar em Alvalade e no Bessa, enquanto o Belenenses, que ainda pode perder seis pontos, recebe F.C. Porto, V. Setúbal e V. Guimarães, jogando ainda na Luz.
Jaime Pacheco pode validar a sua candidatura nas próximas jornadas, com compromissos no Bonfim e no D. Afonso Henriques, recebendo o Benfica pelo meio. A caminhada do Boavista termina em Alvalade. O Marítimo também jogará no reduto do Sporting, aguardando com expectativa a deslocação a Guimarães, na próxima jornada. Tudo pode acontecer na luta pela Europa.
Calendário dos 9 primeiros classificados:
F.C. PORTO - 57 pontos (Belenenses fora, E. Amadora em casa, V. Setúbal fora, Benfica em casa, V. Guimarães fora, Nacional em casa e Naval fora)
BENFICA - 41 pontos (P. Ferreira em casa, Boavista fora, Académica em casa, F.C. Porto fora, Belenenses em casa, E. Amadora fora e V. Setúbal em casa)
V. GUIMARÃES - 41 pontos (Marítimo em casa, P. Ferreira fora, Boavista em casa, Académica fora, F.C. Porto em casa, Belenenses fora e E. Amadora em casa)
V. SETÚBAL - 37 pontos (Boavista em casa, Académica fora, F.C. Porto em casa, Belenenses fora, E. Amadora em casa, Leixões em casa, Benfica fora)
SPORTING - 37 pontos (Naval fora, Sp. Braga em casa, Leixões em casa, U. Leiria fora, Marítimo em casa, P. Ferreira fora, Boavista em casa)
SP. BRAGA - 33 pontos (Leixões em casa, Sporting fora, U. Leiria em casa, Marítimo fora, P. Ferreira em casa, Boavista fora, Académica em casa)
BELENENSES - 33 pontos (F.C. Porto em casa, Leixões fora, E. Amadora fora, V. Setúbal em casa, Benfica fora, V. Guimarães em casa e Nacional fora)
BOAVISTA - 31 pontos (V. Setúbal fora, Benfica em casa, V. Guimarães fora, Nacional em casa, Naval fora, Sp. Braga em casa e Sporting fora)
MARÍTIMO - 31 pontos (V. Guimarães fora, Nacional em casa, Naval fora, Sp. Braga em casa, Sporting fora, U. Leiria em casa, Leixões fora)
Sem comentários:
Enviar um comentário