quinta-feira, julho 19, 2007

Questão Central

Blog do Belenenses: Novo do Restelo
COM VISTA PARA OS JERÓNIMOS

O meu novo colega de Blog, e Treinador de Bancada, alvitrava aqui sobre a lateral direita da nossa defesa e da suposta supremacia de Cândido Costa a Amaral. Concordo que será um tema interessante, mas neste momento preocupa-me muito mais uma questão central (ou duas), que se situam igualmente na defesa, daí retomar um pouco do que falei no artigo anterior.

Começando pelo Guarda-Redes, que para mim é uma das posições mais importantes na constituição de uma equipa, pela segurança que pode transmitir aos restantes 10 colegas de campo. Ao contrário de muita gente, não considero o Marco G. melhor que Costinha, pois não só não tem tanta experiência como este, e perdoem-me a sinceridade, parece que as exibições rubricadas em grande parte dos seus jogos foram claramente de engate. Não quero com isto dizer que considero o Costinha a solução ideal para o posto, mas face à conjuntura, é para mim titular indiscutível. A não ser que venha mais alguma truta, o que duvido seriamente. Daqueles que se falaram na CS, consideraria apenas o Bruno Vale, mas a título defnitivo.

Quanto à defesa, e depois de ter visto a 1ª parte do jogo-treino contra o Sindicato de Jogadores, confirmei estarmos perante um problema sério: não há parceiro para o Rolando ou, se quisermos ler de outra forma, não há de momento substituto para o Nivaldo. Infelizmente, para nós e para ele, Gonçalo Brandão não parece capaz de dar o salto qualitativo, que lhe garanta um lugar no onze incial, mas oxalá me engane e JJ consiga extrair dele aquilo que dele esperavam e esperam alguns. Por agora, Devic simplesmente não existe, daí que é por de mais imperiosa a aquisição de um central para entrar de caras na equipa.

PS: Fala-se de Dady poder ainda sair, devido a um possível “assalto” do Steaua Bucareste. Prometo falar mais um pouco sobre o tema em breve…

Sem comentários: