quarta-feira, julho 25, 2007

José Pedro Pastel

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

No final da sua 3ª temporada com a nossa camisola vestida, e naquela que foi a sua melhor temporada no Restelo (não que as outras em termos individuais tenham sido más, longe disso), José Pedro tem sido um nome algo ventilado para abandonar o nosso clube para as mais variadas paragens. Se noutros anos se falou de Benfica, Turquia ou Roménia, este ano falou-se, por exemplo, de Sporting ou Itália.

Vem isto a propósito de, ao que tudo indica, o Belenenses ter aceite a proposta feita pela Reggina para levar o virtuoso esquerdino, sendo que este rejeitou a proposta dos transalpinos. Logo algumas vozes se levantaram a clamar que José Pedro deve ter um contrato faraónico para rejeitar ir jogar para Itália, e outras vozes acrescentaram que para além do contrato milionário, deve estar acomodado no Restelo.

Sou suspeito naquilo que vou dizer, porque ao longo destes últimos anos fui contruíndo uma ligação pessoal mais estreita com o José Pedro. Mas isso permite-me conhecê-lo melhor. E isso permite-me saber que o José Pedro, ao contrário da maioria dos jogadores de futebol, não se move apenas e só pelo dinheiro. E se calhar faz mal em termos pessoais. Mas se ele se movesse só pelo dinheiro, de certeza que já não estava no Restelo há muito tempo. Aliás, penso mesmo que em termos desportivos pessoais teria sido bom para ele ir para Itália, mas o José Pedro optou por ficar no Restelo, porque tal como disse quando renovou, confia no projecto e gosta do clube. Será isso grave???

Não me parece que seja sensato que nós que tanto criticamos os jogadores que "querem dar o salto", ataquemos o José Pedro exactamente porque preferiu ficar entre nós. Uma coisa é certa: cada vez mais tenho a certeza que somos o clube mais estranho do mundo. Desculpa lá esta malta Zé, manda mas é umas bombocas para nos calares!

Sem comentários: