sexta-feira, março 02, 2007

Juvenis: Bolas paradas decisivas para vitória folgada

R.Silva

O Belenenses goleou o Desportivo de Castelo Branco por 5-1 e mantém-se na luta pelo terceiro posto na tabela classificativa. Já sem aspirações e ocupando o penúltimo lugar na tabela, o Desportivo de Castelo Branco ainda chegou à vantagem no final da primeira parte, mas algumas desatenções e a superioridade do adversário impediram que a equipa albicastrense conseguisse pontuar.

O jogo começou com a normal superioridade da equipa visitada. Os jogadores do Belenenses instalaram-se desde logo no meio-campo adversário e privilegiaram o ataque pelas alas, onde Fredy, pelo lado direito, era o jogador mais irrequieto do ataque. Apesar do domínio na posse de bola, faltava a clarividência necessária no último terço do terreno para criar boas oportunidades de golo.

A primeira jogada de grande perigo aconteceu apenas aos 31 minutos quando Tiago rematou ao lado após canto de Fredy. O Desportivo de Castelo Branco foi uma equipa bem organizada, que apareceu a defender bem, mas com grandes dificuldades no ataque. Os três elementos mais adiantados não conseguiam importunar a defesa contrária e não tinham o devido apoio do meio-campo. Ainda assim, foram os albicastrenses a inaugurar o marcador a quatro minutos do intervalo. Um mau alívio de um defesa do Belenenses acabou nos pés de Diogo Fonseca que, apenas com o guarda-redes pela frente, fez o chapéu e marcou golo.

Em desvantagem, os jogadores do Belenenses fizeram os possíveis para marcar antes do intervalo e, num dos últimos lances dos primeiros quarenta minutos, chegaram mesmo ao empate. Fredy cobrou um livre na esquerda e Diogo Oliveira, de costas para a baliza, conseguiu virar-se e empatar a partida.

Na segunda parte, o Belenenses chegou à vantagem aos 46 minutos. Livre na direita de Daniel, assistência de Tiago Almeida ao segundo poste e Ihsa Sagha a marcar em cima da linha de golo. Em vantagem no marcador, o Belenenses começou a controlar a partida de forma mais tranquila. Nos minutos finais, marcou por mais três vezes. Aos 76 minutos, José Ricardo apareceu de rompante ao primeiro poste a desviar após canto de Fredy. Em cima do tempo regulamentar, o árbitro assinalou grande penalidade por falta sobre Daniel Pinto. Chamado a marcar, João Damil não deu hipóteses e fez o quarto golo da equipa.

O último golo do jogo surgiu já em tempo de descontos. Tiago Almeida aproveitou o desentendimento entre o guarda-redes e defesa para ficar com a baliza deserta e fixar o resultado final em 5-1.
Artigo publicado no jornal "Notícias da Manhã"

Sem comentários: