sábado, agosto 06, 2005

Pré-época: Belenenses 1 - Nacional 0

Image Hosted by ImageShack.us

Manuel Salema Garção

Hoje o estádio do Restelo foi palco de mais um jogo de treino para a 1ª Liga. Uma casa com poucos adeptos mas que para um fim de semana em Agosto onde já muita gente está de férias, até nem foi mau de todo.

Equipa Inicial: 1-Marco Aurélio , 26- Pelé, 13 - Rolando, 2 - Amaral, 23 - Djurdjevic, Rui Ferreira, 11-Zé Pedro, !8 - Pinheiro, 8 - Paulo Sérgio, 20 - Fábio Januário, 21- Meyong.

O Belenenses até começou bem, a controlar a meio campo e a tentar romper a defesa do Nacional, através da velocidade de Paulo Sérgio pela ala esquerda e por passes em profundidade de Zé Pedro e Rui Ferreira, a controlar bem as descidas e subidas da equipa no relvado e a servir o apagado Meyong, mas batalhador. A verdade é que se viram poucos lances de perigo, exceptuando um remate de bola parada de Amaral. Só neste tipo de lances conseguimos incomodar a baliza do Nacional na primeira parte.
Na defesa, foi visivel uma novidade, e que novidade, Djurdjevic ocupou o lado esquerdo da defesa substituindo Vasco Faísca, e quem viu, gostou, impecável durante toda a partida numa posição que não é a sua.
A defesa funcionou bastante bem nas duas partes e já se nota entrosamento entre os jogadores neste sector.

continua...


Na segunda parte, saíram Pinheiro ( muito apagado), Rolando e Fábio Januário, para as entradas de Ahmada, Silas e Gaspar.
O Belenenses começou a sair mais vezes para o ataque e a criar mais lances de perigo, com grandes jogadas de Silas e Ahmada pelo lado direito, este com muito bons cruzamentos para o centro, onde faltava sempre um jogador para dar o golpe final.
Aos 14 minutos Carvalhal volta a mexer na equipa e tira Zé Pedro (jogo razoável) e Meyong, para as entradas de Romeu e Sandro. A equipa mostrou-se a partir de então mais atacante e perigosa com bons lances de ataque mas ainda com alguma falta de entrosamento. Nesta fase só deu mesmo Belenenses que com calma e cabeça lá ia incomodando as redes do adversário.
Já com pouca esperança, e com um empate quase garantido, aos 40 minutos Paulo Sérgio tenta furar a defesa, e sofre falta quase à entrada da área do nacional pelo lado direito. Djurdjevic chamado à conversão do livre, cruzou onde aparece Romeu como um verdadeiro ponta de lança a empurrar a bola para dentro da baliza.
Até final do jogo mantivemos a posse de bola e garantimos uma justa vitória, num jogo com pouco ritmo e com um Belenenses ainda a precisar de algum trabalho. No entanto é preciso frisar: Começamos a ter equipa, não individualmente mas como conjunto.

Melhores em campo: Rui Ferreira, Ahmada e Djurdjevic estiveram incansáveis enquanto jogaram, Rui Ferreira, um verdadeiro patrão de meio campo, Djurdjevic impecável tanto a defender como a atacar, Ahmada imprimiu sem dúvida velocidade ao ataque, temos jogador.

Concluindo o Belenenses foi sem dúvida uma equipa superior e mostrou-se a melhor nível do que no jogo com o Standard, a arbitragem foi péssima, o árbitro pareceu um bocado perdido no campo, sem dúvida o pior do jogo.
O Belenenses deu mais um importante passo rumo ao campeonato, mostrando-se muito forte na troca de bola mas fraco na conclusão.
Foi uma vitória justa pelo que as duas equipas fizeram, num jogo com muita disputa entre as duas, chegando a haver mesmo palavras e ameaças entre jogadores. Avalos do Nacional foi o mais inconformado, deveria ter sido expulso por várias vezes, mesmo sendo este um jogo amigável, palavra que este deve desconhecer por completo.

Estamos no bom caminho

VIVÓ BELÉM

Manuel Salema Garção

Sem comentários: