terça-feira, agosto 30, 2005

FA no Topo Norte

L.Rodrigues

Inesperadamente, aquando do jogo de apresentação para a temporada 2005/06 ante o Standard Liége, a claque do Belenenses Fúria Azul mudou de localização, passando a ocupar o Topo Norte do Estádio, junto aos cativos. Devo dizer que a ideia pareceu-me disparatada, na medida em que ficam mais longe do campo (consideravelmente, talvez 4 ou 5 vezes mais longe) e também do resto dos adeptos azuis, silenciosos por natureza.



No entanto, e após assistir a 2 partidas nesta situação, começa a não me desagradar de todo o que se passa, pois nota-se na bancada central muito mais "barulho" dos adeptos antes silenciosos, talvez espevitados por não ouvirem qualquer apoio aos jogadores. No entanto, e é este o reverso da medalha, a FA tem tido muito poucos membros presentes, o que com a mudança de localização implicou que não seja minimamente audível o seu apoio na Bancada Central. Ou seja, dentro de campo também pouco deverá ser possível de ouvir.

Na minha opinião, esta será uma boa localização para a FA se conseguir "arregimentar" pelo menos 3 a 4 vezes mais membros, de forma a tornar o seu apoio viável. Ficaríamos assim com 3 "baterias" apontadas para dentro de campo: a bancada dos sócios (mais interventiva com o afastamento da FA), o Topo Norte (com a FA) e a Bancada Nascente (curiosamente, sendo a dos não sócios, é uma bancada muito mais alegre).

É uma mera opinião. Qual é a vossa?

Sem comentários: