segunda-feira, agosto 15, 2005

Blog: novas funcionalidades

L.Vieira

O Blog do Belenenses está sempre em evolução e por isso apresenta a partir de hoje um novo template com algumas novas funcionalidades.

A principal tem a ver com a classificação em temas ou categorias de todos os artigos do blog. As categorias existentes são seguintes: Clube, Futebol, Andebol, Basquetebol, Futsal, Rugby, Outras Amadoras, "À conversa com...", "Belenenses no Mundo", "Canto do Manel", "Destaques", "Entre o passado e o futuro", "Musicas Belenenses", "Palavras que foram ditas", "Pretérito mais que perfeito", "Especial: Eleições 2005" e "Especial: Euro 2004". Com esta nova função, vai-se tornar mais facil a consulta dos artigos, através dos indices que se localizam na coluna esquerda do blog, como se pode ver pela imagem seguinte.

Image Hosted by ImageShack.us


continua...

Actualmente, apenas estão classificados os posts publicados no ultimo mês, bem como os artigos relacionados com temas especificos, mas os post menos recentes vão ser catalogados, de forma gradual, nos diversos temas, ao longo dos próximos meses.

Outra das novas funcionalidades, tem a ver com o quadro dos jogadores, que está localizado na barra da direita. Tal como no ano passado, este quadro apresenta todos os jogadores e contem diversas informações. Este quadro está 90% concluido faltando apenas substituir as fotos dos jogadores. Esta actualização será realizada a muito breve prazo.

Image Hosted by ImageShack.us


Como podem ver pela imagem seguinte, foram criados dois grupos de artigos: época 2004/05 e 2005/06. O grupo 2004/05 reune as informações mais relevantes do ano passado, vg. Classificação final, resultados superliga, resultados taça de portugal, etc. O objectivo é fornecer uma base de dados, época a época, dos dados mais relevantes. Podem ver a seguinte imagem.

Image Hosted by ImageShack.us


Novas funções irão ser acrescentadas a breve prazo.

Sem comentários: