quarta-feira, agosto 31, 2005

Eliseu ao Póvoa Semanário

L.Rodrigues

Em entrevista ao jornal Póvoa Semanário, o jogador Eliseu, presentemente emprestado pelo nosso clube ao Varzim, da Liga de Honra, falou abertamente sobre a sua saída do Belenenses e aspirações para esta temporada e para o futuro. Uma entrevista extremamente interessante e que agradecemos ao Blog Varzinistas ter-nos ajudado a publicar.

A entrevista poderá ser lida aqui, mas deixamos desde já uma síntese das principais afirmações de Eliseu:

Continua...

- Quero um dia representar a Selecção A, espero chegar a esse nível e cumprir um dos meus objectivos.

- Gosto de ir para cima dos adversários e usar a velocidade, a minha principal arma, assim como o remate.

- Quero mais. O treinador Carlos Carvalhal contava comigo, mas disse-me que poderia jogar poucas vezes, e optei por ser emprestado ao Varzim para jogar mais. Espero que este seja o ano da minha afirmação.

- A estreia na Superliga, pelo Belenenses em Setúbal, onde entrei e passados 5 minutos marquei o golo do empate. Foi uma sensação espectacular. O outro momento inesquecível aconteceu na época 2003/04, quando me estreei a titular e fiz um golo de livre contra o Estrela da Amadora.

- ... dedicação ao máximo no trabalho.

- No norte as pessoas vivem o futebol de forma diferente, com muita paixão, e em Lisboa só vivem os jogos grandes.

- ... é preferível para um jogador ter sempre pressão, para jogar nos limites.

- Não tenho medo de disputar os lances, já percebi que os adeptos do Varzim gostam de jogadores que nunca desistem, e enquadro-me bem nesse perfil, pois só páro quando o árbitro apita ou a bola sai.

- A época passada alinhei quase sempre a defesa esquerdo, mas não fiquei contrariado, pois queria era jogar e até pode acontecer uma ou outra vez no Varzim.


Em suma, Eliseu mostra aquilo que os adeptos sabem com que podem sempre contar: raça, ambição e confiança para partir para cima dos adversários e rematar.

Faz uma boa época Eliseu, o Restelo espera por ti!

Sem comentários: