Os juniores do Belenenses venceram hoje a equipa do Farense por 1-0, num jogo nem sempre bem jogado, mas que não deixou dúvidas acerca da justiça do resultado. Fomos sempre superiores (com excepção do quarto de hora final da primeira parte) e até fizemos duas bolas bater no poste da baliza dos algarvios.
O 1-0 final revela bem as dificuldades que o Belenenses teve em ultrapassar a muralha defensiva do Farense, que praticamente não atacou no segundo tempo. Os algarvios recorreram a faltas, demora de tempo na reposição da bola e simulações. Todavia, a pouco minutos do final e na transformação de um canto do lado esquerdo do nosso ataque, o golo surgiu. Justo, diga-se.
Os nossos revelaram cansaço. Pelo menos foi a impressão com que fiquei. Nada de estranhar, se atendermos a que, no dia anterior, haviam jogado com os séniores (derrota dos juniores por 2-0), num jogo em (que segundo quem viu) "se fartaram de levar porrada".
Porque não conheço bem o processo, e porque não acompanho de muito perto a campanha dos Juniores, não vou julgar tecer grandes considerações acerca da realização de um jogo treino com a equipa profissional, na véspera de um compromisso do Nacional da categoria... Mas posso pelo menos deixar a pergunta no ar: será que 90 minutos "a levar porrada" dos séniores não deixa marcas para o dia seguinte? Que importância dá o Belenenses aos seus juniores?
No ano passado, com uma equipa de nível superior, e com verdadeiras condições de conquistar o campeonato, foi Augusto Inácio a reter os juniores que integravam a equipa principal, não os colocando a jogar nas partidas da SuperLiga nem permitindo que disputassem os jogos da fase final do Campeonato Nacional... E este ano, será Carvalhal a agendar jogos treino nas vésperas dos confrontos da equipa?
Ficam as interrogações... pode ser que alguém as leia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário