domingo, março 01, 2009

Reportagem: Belenenses 1-2 Naval

Blog do Belenenses: Fabio FernandesBlog do Belenenses: Tiago Moreira

Passavam poucos segundos das 16horas quando o árbitro da partida Carlos Xistra deu o apito inicial para o encontro da 20ª jornada da Liga Sagres, entre a nossa equipa, Os Belenenses e a Naval 1º de Maio.

Numa tarde em que a chuva deu tréguas às centenas de pessoas que se deslocaram ao magnífico Estádio do Restelo assistiu-se a um jogo pouco conseguido por parte da turma azul.

Com apenas uma alteração em relação ao jogo de Matosinhos, a entrada de Marcelo para o lugar de Wender, o Belenenses não conseguiu superiorizar-se diante de uma Naval muito organizada e que soube jogar com a instabilidade que assombra a nossa equipa.
Sabendo da difícil situação que a equipa da casa está a atravessar, o técnico Fernando Mira montou uma estratégia na qual visava explorar o contra ataque mantendo sempre três setas apontadas a baliza do imperador azul, Bolívia; Davide e Marinho.

E foi num dos perigosos contra ataques que a equipa forasteira inaugurou o marcador por intermédio de Godemeche estava decorrido o minuto 20 da primeira parte.

Sentido-se em desvantagem e com um grande peso nos ombros, o Belenenses subiu no terreno e já pouco faltava para o intervalo, quando o recém entrado Wender coloca alguma justiça no marcador, 1-1 em tempo de descanso.

No segundo tempo os adeptos presentes no Restelo esperavam uma resposta positiva da equipa o qual não veio a suceder. Passes falhados, bolas para o ar, muita ansiedade, desconcentração, tudo isto para qualificar a fraca segunda parte da nossa equipa.

Jaime Pacheco mexeu na equipa retirando do jogo Mano e o apagado Marcelo, e fez entrar para os seus lugares Carciano e Saulo respectivamente.

Pouco ou nada mudou, a bola não chegava à área navalista e quando assim acontecia estava lá Paulão, um verdadeiro muro na defesa da equipa da Figueira da Foz.
Como quem não marca sofre, a Naval chegou mesmo ao tento da vitória a breves minutos do final da partida, um golo da autoria de Gilmar.
No final do jogo era notório o desagrado dos adeptos azuis perante tão fraca exibição!

Caíram por terra as aspirações azuis….

Fotos








Homem do Jogo:



Conferência de Imprensa EXCLUSIVO :


Sem comentários: