sábado, junho 30, 2007

Pré-época 2007/08 - ponto da situação

Blog

Façam refresh nas imagens

Recomeço dos trabalhos: 2 de Julho

Belenenses: Quinta da Beloura Estágio:
- Quinta da Beloura
- Sintra, Portugal
- 14 a 21 de Julho


Blog do Belenenses: Jorge JesusEquipa Técnica:
Jorge Jesus, treinador
Raul José, treinador-adjunto
Figueiredo, treinador de guarda-redes
Mário Monteiro, preparador físico

Carlos Janela, director desportivo ==> Demitido em Janeiro de 2008
Tuck, secretário técnico

JOGADORES COM CONTRATO
Belenenses: Plantel 2007/08

JOGADORES QUE SAIRAM
Belenenses: Saidas 2007/08

Façam refresh nas imagens

Estádio do Restelo (parte 2)

Fotos cedidas pelo Gonçalo Pereira, adepto da Academica, e que colecciona fotos digitais.





































sexta-feira, junho 29, 2007

Belenenses no Mundo: Madrid (Atlético)

Blog
Tomás Costa
Estádio do Atlético de Madrid
Madrid - Espanha

Imprensa 29.06.2007

Belenenses - A Bola
- Josiel é pretendido pelo Belenenses. O avançado, que joga no Paraná, também é pretendido por clubes da Alemanha e Espanha.


Belenenses - O Jogo
- O Belenenses só deixa Dady sair pelos 3,5 milhões de euros.


Belenenses - Record
- Ruben Amorim esteve reunido com Cabral Ferreira e não existem propostas para a contratação do jogador. Falaram sobre o processo de renovação do contrato.


DIÁRIO DE NOTÍCIAS:
- O jornal fez um Top 10 das contratações deste defeso e Rafael Bastos aparece em 8ºlugar: "Médio de capacidade fisica e organizacional. Chamou a atenção do Cruzeiro que o emprestou ao Belenenses". Os primeiros 3 lugares são para Cardozo (Benfica), Aguiar (Porto) e Izmailov (Sporting).


BREVES:
- Luis Cabral, economista e professor em Nova Iorque, dá uma entrevista ao Jornal de Negócios. Recorde-se que Luis Cabral é adepto do Belenenses e até tem um pequeno site sobre o clube.

quinta-feira, junho 28, 2007

Comentários de um Adepto de Bancada

Blog do Belenenses: Henrique Santos

Ainda sobre a última e provavelmente mais sonante contratação do defeso: É óbvio que o Hugo Leal tem muito potencial mas "cheio de potencial está o mundo cheio".

O que mais descansado me deixa são dois aspectos desta contratação: a de pelos vistos o Hugo Leal vir sendo acompanhado já há algum tempo, inclusivamente no trabalho físico que vem fazendo - o que denota bom trabalho e competência dos dirigentes e técnicos ao serviço do Clube! Isto tem que ser dito, atendendo a que há dez anos contratávamos jogadores por cassetes de vídeo (preciosidades como o Jetson ou o Monga) e mesmo treinadores pela net (lembram-se do Croata?).

O segundo ponto que queria destacar, concordando mais com as reticências do Salema Garção do que com o optimismo exacerbado do Luciano, é a salvaguarda de termos um treinador como o Jesus, que põe os "meninos" a correr, sabe motivá-los e cobra o máximo deles ... imaginem se fosse um Sr. engravatado e penteadinho como o Couceiro ou o Carvalhal?

Outra mais valia desta contratação é, como outro "treinador de bancada" já postou, pôr pressão sobre o Zé Pedro e o Silas que apesar da boa época do clube e individuais, deram a ideia de tirar o pé do acelerador em diversos jogos.Se queremos estar entre os 5 grandes isso não pode acontecer. Não há insubstituíveis.

Para concluir não deixo de concordar com os comentários do meleb ao defender a eventualidade de vender, mas vender bem um jogador. A Direcção tem-se portado com competência e deve ser dado o benefício da dúvida, mas atenção, não queremos cá mais fases do género Pós-Matias. O Belenenses, ao contrário de outros Clubes não vive nem pode viver só do futebol. Nesse caso o Rolando parece-me o jogador mais substituível.

Numas últimas achegas de treinador de bancada não percebo como se fala tão insistentemente de um defesa-esquerdo. O Alvim é titularíssimo e depois temos o Gonçalo Brandão e/ou o Carlos Alves. Não faz muito mais falta um defesa direito, até atendendo ao facto do Amaral ter acabado 1/3 dos jogos lesionado ao minuto 80? Espero que o facto de termos voltado à UEFA não signifique deixarmos de apostar nos putos das escolas. E o Marco Pinto não chega para \n3.º guarda-redes?


Saudações azuis!

FUTSAL: Nota de Imprensa

"BELENENSES" INFORMAÇÃO OFICIAL: FUTSAL

NOTA DE IMPRENSA: Reformulação do Plantel para 2007/08

Depois de uma época desportiva com resultados aquém do esperado, apenas restando, a título de consolação, o facto de ter sido atingido o objectivo mínimo de participação no Play-Off, a Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» informa que com o findar da época em curso cessam a sua ligação ao nosso Clube alguns dos elementos que fizeram parte do plantel.

Assim, a Secretária-Técnica, Prof. Sónia Teixeira e os atletas Pedro Caetano, Miguel Fernandes, Marco Reis e Rúben Gomes, que terminam a 30 de Junho os respectivos contratos, não continuam ao serviço do nosso Clube por não ter existido acordo entre as partes para a sua renovação.

O Clube de Futebol «Os Belenenses» acordou ainda com os atletas Nuno Monteiro (Canina), Carlo Cardoso, Mário Miranda (Majó) e José Almeida (Jesus) a rescisão do ano de contrato que estaria ainda em vigor na próxima época.

No caso dos atletas Paulo Xavier e Luis Oliva (Guga), o Clube de Futebol «Os Belenenses» prescindiu do direito de opção que detinha para a próxima época.

O atleta Rui João Teixeira irá ser emprestado na próxima época à formação do AMSAC, ficando o Clube de Futebol «Os Belenenses» com direito de opção sobre o mesmo para a época 2008/2009.

Transitam para o plantel 2007/2008 de «Os Belenenses» os seguintes atletas:
- Nuno Silva (Drula)
- Bruno Bernardo (Jardel)
- Nuno Almeida
- David Magina (ex-júnior)
- Ricardo André (ex-júnior)
- Marco Mateus (ex-júnior)

A todos os que agora deixam o nosso Clube, a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» e a sua Secção de Futsal agradecem e enaltecem a dignidade e a dedicação que empregaram na defesa das cores do nosso Clube, estando certa que os momentos de glória vividos com a Cruz de Cristo ao peito terão sido, para todos, motivos de grande orgulho.

Os Belenenses não têm memória curta e saberão guardar no coração, com saudade, a imagem de todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento do seu Clube. Para todos os sinceros votos de sucesso na nova etapa das suas carreiras desportivas.

Também de uma forma natural, e atempadamente como é nosso timbre, a Secção de Futsal encontra-se na fase final da planificação da época 2007/2008, pelo que oportunamente irá dar a conhecer a todos os Sócios e Adeptos a composição do novo plantel principal, que continuará a ser comandado pelo técnico Alípio de Matos e pela restante equipa técnica.


NOTA DE IMPRENSA: XVI Torneio Rui Costa

A equipa de Futsal de osBelenenses participa nos próximos dias 29 e 30 de Junho, sexta-feira e sábado, na XVI edição do torneio "Rui Costa", juntamente com as equipas do Damaia, Benfica e Odivelas.

A prova, uma das mais populares do defeso do futsal português, é organizada pelo Damaia Ginásio Clube e terá lugar no Pavilhão da Académica da Amadora.

A equipa de osBelenenses apresentará alguns dos reforços para a próxima época que serão apresentados individualmente em posteriores notas de imprensa.

Programa-horário:
29/06/2007 (sexta-feira)
20:00h Odivelas - Belenenses
21:30h Damaia - Benfica

Dia 30/06/2007 (sábado)
20:00h Apuramento 3º/4º lugares
21:30h Final

Imprensa 28.06.2007

Belenenses - A Bola
- Lille (França) pode dar 2 milhões de euros por Dady.
- Panathinaikos (Grécia) de Peseiro pode estar interessado em jogadores azuis.
- Lukunku continua em stan by.
- Rio Ave interessado em Gaspar.
- Olhanense pretende ficar com o jogador Vasco Fernandes que, segundo o jornal, é pretendido por vários clubes sendo o Belenenses um deles.
- Nuno Sousa reforça Vizela. (alguem lembra-se dele?)
- Davide tem uma proposta da Roménia superior à do Belenenses.


Belenenses - O Jogo
- Alhandra do Leiria pode ser reforço do Belenenses.
- O filho de Mihaylov, antigo guarda-redes da selecção bulgara que jogou no Belenenses entre 89 e 91, assina pelo Liverpool.


Belenenses - Record
- Grande entrevista de Marco Aurélio ao Record. O guardião vai terminar a carreira e regressar ao Brasil.
- Liga vistoria o Restelo.
- Fernando vai rescindir com a Académica e pode ficar em Belém.
- O jornal fala em empréstimos dos "estarolas".
- ANDEBOL: Belém ganha corrida pela contratação de Miricki.


Belenenses - Noticias da Manhã
- Foi atribuido ao futsal do Belenenses o troféu do clube com melhor política de comunicação, numa gala organizada pelo futsalportugal.com com o apoio da FPF.


DIÁRIO DESPORTIVO
- O jornal publica a entrevista que Cabral Ferreira deu ao jornal desportivo online sportugal.pt. Pode ser consultada aqui.

Calendário 2007/08

Blog

SAB 18/Agosto - I Liga 1ª jornada
DOM 26/Agosto - I Liga 2ª jornada

DOM 02/Setembro - I Liga 3ª jornada
DOM 09/Setembro - PARAGEM
DOM 16/Setembro - I Liga 4ª jornada
QUI 20/Setembro - Taça UEFA 1ª eliminatória 1ª mão
DOM 23/Setembro - I Liga 5ª jornada
QUA 26/Setembro - Taça da Liga 3ª eliminatória
DOM 30/Setembro - I Liga 6ª jornada

QUI 04/Outubro - Taça UEFA 1ª eliminatória 2ª mão
DOM 07/Outubro - I Liga 7ª jornada
DOM 14/Domingo - PARAGEM
DOM 21/Outubro - Taça da Liga 4ª eliminatória 1ª mão
QUI 25/Outubro - Taça UEFA Fase Grupos 1ª jornada
DOM 28/Outubro - I Liga 8ª jornada
QUA 31/Outubro - Taça da Liga 4ª eliminatória 2ª mão

DOM 04/Novembro - I Liga 9ª jornada
QUI 08/Novembro - Taça UEFA Fase Grupos 2ª jornada
DOM 11/Novembro - I Liga 10ª jornada
DOM 18/Novembro - Taça de Portugal 3ª eliminatória
DOM 25/Novembro - I Liga 11ª jornada
QUI 29/Novembro - Taça UEFA Fase Grupos 3ª jornada

DOM 02/Dezembro - I Liga 12ª jornada
QUI 06/Dezembro - Taça UEFA Fase Grupos 4ª jornada
DOM 09/Dezembro - Taça de Portugal 4ª eliminatória
DOM 16/Dezembro - I Liga 13ª jornada
QUI 20/Dezembro - Taça UEFA Fase Grupos 5ª jornada

DOM 23/Dezembro - I Liga 14ª jornada
DOM 30/Dezembro - PARAGEM

DOM 06/Janeiro - I Liga 15ª jornada
QUA 09/Janeiro - Taça da Liga Fase de Grupo 1ª jornada
DOM 13/Janeiro - I Liga 16ª jornada
DOM 20/Janeiro - Taça de Portugal 5ª eliminatória
QUA 23/Janeiro - Taça da Liga Fase de Grupo 2ª jornada
DOM 27/Janeiro - I Liga 17ª jornada
QUA 30/Janeiro - Taça da Liga Fase de Grupo 3ª jornada

DOM 03/Fevereiro - I Liga 18ª jornada
DOM 10/Fevereiro - Taça de Portugal 1/8 final
QUI 14/Fevereiro - Taça UEFA 1/16 1ª mão
DOM 17/Fevereiro - I Liga 19ª jornada
QUI 21/Fevereiro - Taça UEFA 1/16 2ª mão
DOM 24/Fevereiro - I Liga 20ª jornada
QUA 27/Fevereiro - Taça de Portugal 1/4 final

DOM 02/Março - I Liga 21ª jornada
QUI 06/Março - Taça UEFA 1/8 final 1ª mão

DOM 09/Março - I Liga 22ª jornada
QUI 13/Março - Taça UEFA 1/8 final 2ª mão

DOM 16/Março - I Liga 23ª jornada
SAB 22/Março - Taça da Liga Final
DOM 30/Março - I Liga 24ª jornada

QUI 03/Abril - Taça UEFA 1/4 final 1ª mão

DOM 06/Abril - I Liga 25ª jornada
QUI 10/Abril - Taça UEFA 1/4 final 2ª mão

DOM 13/Abril - I Liga 26ª jornada
QUA 16/Abril - Taça de Portugal 1/2 final
DOM 20/Abril - I Liga 27ª jornada
QUI 24/Abril - Taça UEFA 1/2 final 1ª mão

DOM 27/Abril - I Liga 28ª jornada

QUI 01/Maio - Taça UEFA 1/2 2ª mão
DOM 04/Maio - I Liga 29ª jornada
DOM 11/Maio - I Liga 30ª jornada
QUI 14/Maio - Taça UEFA Final

DOM 18/Maio - Taça de Portugal Final

quarta-feira, junho 27, 2007

O que é feito de... Godinho?




Esta semana o desafio era tentar saber do nosso ex-jogador João Cardoso, um excelente defesa que passou pelo nosso clube

O João Cardoso foi um dos melhores defesas esquerdos que passou pelo nosso clube, vindo do Sacavenense.

Participou em algumas vitórias históricas do nosso clube como a vitória nas Antas por 4-0 e a vitória sobre o Benfica por 4-2.

Era um jogador de equipe que cruzava muito bem, tendo feito parte de uma ala esquerda fabulosa com o Godinho e Gonzalez.

Saiu do nosso clube para o Braga onde ainda hoje se mantêm como adjunto.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Godinho, um médioa que jogou com a camisola da cruz de Cristo ao peito. Exponham igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Imprensa 27.06.2007

Blog
Davide ex-jogador do Sp. Braga não quer ir para o leste europeu e diz que tem uma proposta de um clube português. O jornal parte do principio que essa proposta é do Belenenses porque ao que parece o clube esteve interessado no jogador em Janeiro.

Bruno Vale (U.Leiria) e Areias (Celta de Viga) que têm contrato com o FC Porto. Uma vez que o Belém procura jogadores para estas posições o jornal diz que eles podem ser uma possibilidade para reforçar a equipa através de empréstimo. No entanto, nunca referem o interesso do Belenenses.


Blog
O Belenenses tem um jogo agendado com o Estrela da Amadora para esta pré-época no inicio de Agosto.

O Belenenses tem tentado renovar os contratos de Rolando e Ruben Amorim que terminam o contrato na próxima época.

O estágio na Beloura está confirmado.


Blog
Estágio confirmado na Beloura.

Revolução no plantel de futsal - saiem 10 jogadores.

Taça da Liga: modelo da prova

L Vieira

Em 2007/08 vai estrear a mais nova competição do futebol português - a Taça da Liga - que será patrocinada nos primeiros 3 anos pela Carlsberg. O Belenenses naturalmente participa na competição mas só irá entrar em prova na 3ª eliminatória.

Este torneio será disputado em 4 eliminatórias seguido de uma fase de grupo e finalmente disputar-se-á a final num campo neutro. Em 2007/08 já está definido que a final será disputada no Estádio do Algarve no sábado de Páscoa.

A 1ª eliminatória é disputada entre os 16 clubes da Liga de Honra. São disputados 8 jogos em que os clubes que no ano anterior ficaram entre a 3ª e a 8ª posição e os clubes que desceram da Primeira Liga vão jogar em casa dos restantes.

Grupo dos que jogam fora:
• Aves
• Beira-Mar
• Rio Ave
• S. Clara
• Gondomar
• Feirense
• Varzim
• Penafiel

Jogam em casa:
• Estoril
• Fátima
• Freamunde
• Gil Vicente
• Portimonense
• Trofense
• Vizela
• Olhanense


A 2ª eliminatória será disputada entre os 8 clubes apurados da 1ª eliminatória e os 2 clubes que subiram à Primeira Liga mais os 6 clubes que no ano anterior ficaram entre 9º e 14º lugar. Os jogos serão disputados em casa dos clubes da Liga de Honra.

Entram em prova nesta fase:
• Amadora
• Boavista
• Marítimo
• Naval
• Académica
• Setúbal
• Leixões
• Guimarães


A 3ª eliminatória será disputada entre os 8 clubes apurados da 2ª eliminatória e os primeiros oito classificados da Primeira Liga. Mais uma vez, os jogos serão disputados em casa das equipas que vêm da 2ª eliminatória.

Entram em prova:
• Porto
• Sporting
• Benfica
• Braga
Belenenses
• P. Ferreira
• Leiria
• Nacional


A 4ª eliminatória será a unica deste torneio efectuada em duas mãos. Os jogos serão definidos através de um sorteio simples.

Os quatro clubes apurados disputarão uma fase de grupo a 3 mãos. Os campos serão definidos por sorteio, sendo que duas equipas disputarão 2 jogos em casa e 1 fora, enquanto que as outras duas, naturalmente, disputarão 2 jogos fora e apenas 1 em casa.

Os dois clubes melhores classificados disputarão o troféu na final em campo neutro.

E que tal o primeiro troféu vir para o Restelo?

terça-feira, junho 26, 2007