terça-feira, junho 19, 2007

Ainda a Seg. Social

Blog
Artigos publicados no Blog da Bola:

O Belenenses Que Pergunte ao Guimarães

O Belenenses está com alguns problemas com a Segurança Social porque esta entidade tem colocado algumas dúvidas em relação às garantias apresentadas para pagamento das dívidas a este organismo.
O Belenenses que fez na época passada uma temporada espectacular, corre o risco de não poder inscrever jogadores porque ainda não tem a declaração da SS para apresentar na Liga.
No nosso país parece que uns continuam ser filhos e outros enteados.
Enquanto o clube de Belém está a lutar e a empenhar-se para pagar a sua dívida à Segurança Social, o Guimarães nem sequer se preocupou com isso e já entregou na Liga a respectiva declaração.
Com a certeza absoluta do que estou a dizer, posso garantir que o Guimarães deve 400 mil euros à segurança Social desde 2005, uma dívida extraída da investigação ao “Saco Azul” do Vitória. Não obstante manter esta dívida, teve direito a declaração em 2005, 2006 e agora em 2007.
Quando o Vitória de Guimarães foi notificado em 2005 para pagar a dívida, não o fez, não contestou nem reclamou. O processo foi parar a uma gaveta na Segurança Social de Braga e esteve adormecido durante 20 meses. Só em Maio deste ano foi reactivado e os novos dirigentes do Vitória até queriam pagar a dívida em 60 meses, mas alguém do PS local, soube mexer os cordelinhos e os dirigentes desistiram do pagamento e tudo voltou à estaca zero. No dia 1 de Junho, a Segurança Social de Braga voltou a passar ao Guimarães a declaração de que nada devia, apesar de dever 400 mil euros.
Neste país quem tiver padrinhos tem tudo.
O Belenenses que pergunte porque é que na Segurança Social de Braga, tudo é possível, até falsificar declarações como aconteceu há uns três anos atrás.
Belenenses e SS
Já sei que o Belenenses entregou a nossa informação ao seu departamento jurídico. Mas como não pactuamos com a política de filhos e enteados aí vai a informação completa sobre o processo da Segurança Social de Braga e Vitória de Guimarães.
O Vitória Sport Clube foi notificado no dia 21 de Junho de 2005 de que o processo de averiguações nº 300233 estava concluído e que o clube tinha de pagar de contribuições à Segurança Social de Braga, 392.266,08 Euros.
O clube não pagou, não contestou nem reclamou e o processo adormeceu. Em 2006, mais exactamente no dia 6 de Junho, sem se saber como, o Vitória de Guimarães entregou uma declaração da Segurança Social na Liga a qual atestava que nada devia a este organismo.
Vítor Magalhães assumiu publicamente, no início de Fevereiro que se demitia. No dia 7 de Fevereiro de 2007 o processo voltou a sair de uma qualquer gaveta e o clube foi novamente notificado para pagar a dívida.No dia 3 de Maio de 2007, Pimenta Machado é constituído arguido porque o Guimarães se recusou a pagar a dívida do processo da Segurança Social nº 64/06”CNUIPC 78/05.OTAGMR CP12/2007.
Em fins de Maio os dirigentes do clube minhoto tentaram negociar a dívida e chegou-se mesmo a colocar a hipótese da dívida poder ser paga em 60 meses. Mas acabou por não pagar nada. Não obstante não ter liquidado a dívida, no dia 1 de Junho a Segurança Social de Braga volta a passar ao Guimarães uma nova declaração de que nada devia àquele organismo.

Sem comentários: