sexta-feira, junho 22, 2007

Projecto imobiliário: onde está?

L Vieira

O nosso leitor Chico deixou o texto seguinte nos comentários:

"O projecto imobiliário para os terrenos junto ao estádio do Belenenses sofreu uma profunda revolução, causada pelo parecer negativo decretado pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (Ippar).

De acordo com o parecer do Ippar, este projecto iria afectar o sistema de vistas e interferia com imóveis classificados da zona, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Capela de São Jerónimo e a Capela de Santo Cristo, sendo necessária uma reformulação da proposta de loteamento.

Desta forma, o presidente da Câmara Lisboa, Santana Lopes, propôs a Sequeira Nunes, presidente do clube “Os Belenenses”, que o projecto imobiliário a ser realizado junto ao Estádio do Restelo seja transferido para terrenos municipais a norte do complexo desportivo do clube.

Assim, segundo um protocolo a formalizar até ao final de Junho, o Belenenses abdica da construção do empreendimento imobiliário junto ao estádio, e os terrenos só poderão ser utilizados para fins desportivos e usufruto da comunidade.

Por seu lado, a câmara cede ao clube terrenos da EPUL na zona norte do Restelo. Na perspectiva de Sequeira Nunes, o clube de Belém “não perdeu nada” com esta mudança de planos, pois não só “mantém a propriedade dos espaços onde seria edificado o projecto como beneficia, com esta cedência, do direito de superfície dos terrenos da EPUL”.

Conversa entre Santana Lopes e Sequeira Nunes em 12 Maio de 2005.


O Chico pergunta e bem:
- Onde estão estes terrenos?

Eu acrescento:
- De quem é a responsabilidade por todos estes atrasos?
- Quem vai pagar os 300 mil contos/ano que o clube vai deixar ou já deixou de receber por cada ano de atraso?

Sem comentários: