quinta-feira, junho 07, 2007

João Paulo - A opinião de quem o conhece

Blog

Opinião de André Carvalho, um dos responsáveis do Site Oficial do G.E.Glória, antigo clube de João Paulo:

João Paulo de Oliveira tem 21 anos, 1,84m e 78kg. Trata-se de um jogador oportunista e de boa movimentação no ataque. Apesar de seu último clube, o G.E. Glória, ter sido rebaixado para a Série B do campeonato estadual do Rio Grande do Sul (uma liga regional), marcou 9 gols, disputando durante várias rodadas a artilharia da competição. Pode-se dizer que é um jogador disciplinado, pois foi o único que participou de todas as 16 partidas do clube na competição. Ou seja: não recebeu nenhuma suspensão. Por outro lado, isso também depõe em seu favor quanto à condição física, pois demonstra que é um atleta que não se lesiona com facilidade. Ressalte-se que o Campeonato do Rio Grande do Sul tem jogos bastante violentos, em gramados de má-qualidade, o que justificaria um bom histórico de lesões, principalmente para um atacante. O que, no caso do João Paulo, não aconteceu.

Um pouco antes de jogar pelo Glória, defendeu em 2006 o G.E. Brasil. No Campeonato Estadual, marcou 5 gols em 10 jogos. Embora não tenha detalhes sobre sua vida extra-campo, creio que não há problemas, pois durante a temporada houve um "expurgo" no clube justamente para afastar os jogadores pouco profissionais e João Paulo não esteve nela.

Creio que é um homem de caráter, com "vergonha na cara", como se diz por aqui. Recordo que, mesmo com o time rebaixado, João Paulo era um dos jogadores mais irritados com a derrota em um dos jogos, derrota essa causada por uma má-arbitragem. E isso que o jogo não valia mais nada!

Enfim, creio que o Belenenses obteve um bom reforço. João Paulo foi um dos poucos que se salvou no desastre do G.E. Glória em 2007. Espero que tenha melhor sorte em Portugal!

Sem comentários: